Neblina no vue

Por: Fernando Salmon  

Em: 15/11/2008 18:02

Não conheço o vue direito, quando escolho uma atmosfera pela interface do 3ds max sempre vem com neblina quando renderizo, mesmo a atmosfera selecionada não tem neblina ou névoa. Como faço para remover essa névoa?
Já solucionei o problema
Ô fernando, posta ai como vc resolveu, eu também to estudando o vue e essa info é importante!!
Não posso explicar direito porque estou renderizando uma cena muito pesada, mas vou falar como lembro. No max, depois que você fez a interface pelo utilities, vá em edit atmosphere, vá na aba que controla o "haze", que é a neblina, diminua o valor da haze, mas não deixe zero, deixe pelo menos 3, senão não fica muito bom. Espero que ajude, qualquer coisa me avise para mim poder explicar direto depois.
Vlw Fernando, eu já tinha visto o haze lá e associei com o haze da mr sky, mas é bom ter certeza que é pra isso... Estou estudando firme o VUE, é muito bom!
Boa Fernando, também tive este problema de névoa e mandaram diminuir o tamanho da cena, esse haze era o que eu precisava. brigado.
Alguém já testou o VUE 7?
Mental Ray User
Estou com vontade de trocar para o 7, mas não sei se coloco como prioridade, Se alguém puder me dizer se compensa, agradeço.
Ai Fernando, o VUE 7 saiu faz uns dias, mas eu ainda não achei o demo pra baixar, lá na eon tem o demo da versão 6. Quanto tiver o 7 pra valer vale a pena trocar sim meu, porque agora o VUE funciona dentro do Max, vc não precisa mais deixar os dois softs abertos, vc coloca árvores e todos os outros efeitos na viewport do max. Tem uns vídeos bem legais e os textos explicando as novidades neste link: http://www.e-onsoftware.com/products/vue/vue_7_xstream/?page=1
Mental Ray User
"Gutao" disse: Ai Fernando, o VUE 7 saiu faz uns dias, mas eu ainda não achei o demo pra baixar, lá na eon tem o demo da versão 6. Quanto tiver o 7 pra valer vale a pena trocar sim meu, porque agora o VUE funciona dentro do Max, vc não precisa mais deixar os dois softs abertos, vc coloca árvores e todos os outros efeitos na viewport do max. Tem uns vídeos bem legais e os textos explicando as novidades neste link: http://www.e-onsoftware.com/products/vue/vue_7_xstream/?page=1
E ai kra blz? Como assim o Vue funciona "dentro" do MAX? É o seguinte, é q sou novato... hehehehe Tow aprendendo a mecher no 3D Studio MAX e no VUE tb... me explica ai na boa! E tb se vc souber de algum TUTO sobre o VUE, eu ficaria grato se vc me passasse, pq acho ele muito melhor q o MAX pra fazer atmosferas! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.