data saver-SD saver x REAL FLOW

Por: RobertSmith  

Em: 18/11/2008 10:49

velho to com problema. no meu max, nao tem esse data saver-SD saver e eu queria saber como posso fazer para que meu max, possa ter esse negocinhu aew, to precizando urgente de fazer uma animação, de uma liquido similar a uma esgoto, lama ou algo parecido , e me aconcelharam a fazer no real flow, mais nao consigo importar nem exportar as animações, nem nada, outra observação, nao tenho o Real Flow Full, o meu e trail, sera que muda em algo, para que eu possa fazer esssa animação? muito grato desde de já, Robert Smith [email protected]
Topico movido
Baixa o plugin pro Max na NextLimit: http://www.realflow.com/plugins.htm Quando baixa o trial na Nextlimit vem com os plug-ins!!
Deus é maior!
Olá, Tudo bom? Cara, não sei oque acontece comigo ou minha maquina, eu não ha entendo, eu sou iniciante nesse negocio de "CG", eu tenho muitas dificuldades em adicionar os "PLUGINS" no max, as vezes ele da erro, as vezes, nao aparece nada. se não for abuso da minha parte e você que colaboram com a "RESD1" puderem me ajudar, serei muito grato! CARA, EU INSTALEI O REAL FLOW COMO VOCÊ MANDOU, MAS EU NÃO CONSIGO VER ESSE PLUGIN QUE VOCE ME FALOW, SO APARECE O PROGRAMA DO REALFLOW, AQUELA JANELA PRETA, E OS COMANDOS E SO, AINDA NÃO CONSEGIR ABRIR ELE COMO SE FOSSE UM PLUGIN DO MAX!!! PODE ME AJUDAR?
Robert, se você for novo em 3D vai sofrer com o real flow, é um programa difícil. Eu acho que já tenho uma certa experiência e tentei fazer uns testes com ele, desanimei e vi que tenho que aprender muito mais. O real flow não é um plugin dentro do max, vc faz tudo naquele programa separado, vc tem que exportar os objetos do max pro real flow, fazer a animação do líquido e importar de volta no max, é trabalheira. Pra fazer um líquido real vc sofre bastante e não fica bom, pq se colocar as partículas que precisa leva uma semana calculando. Se quiser fazer uns efeitinhos de líquido, estuda o particle flow do max e o blob mesh, dá pra fazer coisas legais. Os plugins grátis vc coloca na pasta plugins e pronto, vão aparecer no max quando abrir. Se der erro é porque o plugin não é pra sua versão do max, tem que baixar a versão certa pra versão do max que vc usa. Mas se é novo no max, todo mundo fala que é melhor deixar os plugins pra depois e estudar o programa. Eu não sei quase nada de plugins, pq tem muita coisa pra estudar no próprio max e estou seguindo a dica do pessoal pra aprender mais rápido.
(Vladis) =) muito obrigado cara, deixa eu te fazer outra pergunta, (obs: a pergunta e pra todos os colaboradores da TRESD1.com.br) Você não tem nenhum tipo de tutorial, explicando onde o plugim PARTICLE FLOW fica, um tutorial explicando fazer algum efeito, para que eu posso me famiarizar com o Plugin! e porque to tentando fazer um EFEITO tipo LAMA, Alguma coisa SOLIDA, (mais Grossa) Então to tentando fazer no SUPER SPRAY, Mais ele e muito pesado na VIEWPORT, imagina pra RENDERIZAR? (risos) isso e pra você ver! eu precizava de alguma coisa que fosse menos dificil, não preciza ter um (perfeito realismo) so que as pessoas olhem e saibam que aquilo e um solido desgarregando!? Alguem Pode me Ajudar? [email protected] RobertSmith
Beleza Robert, vc é gringo bicho? :) É massa o seu nome, nome de gringo. Bicho, líquido é zica, eu trampo com o real flow e pra fazer água precisa de muitas partículas, fica demorado pro PC mover cada uma delas. Se por poucas partículas fica parecendo gel. Mas se vc quer fazer um barato como esse ai que falou, faz no max mesmo. Não precisa do particle flow, mas tanto faz. O particle flow é aquele botão pfsource que aparece junto das partículas, do super spray e dos outros. Cria um dele na view e depois entra no creat>compound objects. Cria um blobmesh na view e pelo modify vc põe o particle flow no quadro do blobmesh. O blobmesh vai fazer a malha em volta das partículas, configurando as partículas e o blobmesh vc muda como quiser.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.