Unir Partes

Por: LeandroBlu  

Em: 20/11/2008 02:01

unir partes... tenho visto exemplos onde os modeladores escolhem modelar partes do corpo separadamente, é possível unir 2 meshes prontos? Como fica a malha nesses pontos? alguém tem alguma apostila ou exemplo de como unir partes que foram modeladas separadamente no zbrush? Obrigado!
Falai cara, seja bem vindo ao Forum! Olha eu não mexo no zbhush ams no max para soldar as partes é bem simples, voce vai incostar as partes, entrar no sub-object de uma delas e e attach a outra parte depois vai selecionar os vertex que voce vai soldar e clikar em weld para soldar eles se eles não estiverem bem encostados voce precisa aumentar o valor de weld. É importante que tenha o mesmo numero de vertex que vai soldar se não vai ficar alguma face triangular e isso geralmente da problema. Na seção de tutoriais tem varios ensinado esta parte basica de modelagem. Abraço
VALEW Grasiano Mas eu não me expressei bem, vou dar um exemplo: Quero fazer um T-Rex, então modelei no Max e passei pro Zbrush onde fiz o detalhamento, gerei o normal map e o displacement map, mas por ele ser tão grande perdeu detalhes, gostaria de saber se tem como fazer ele separado de depois unis varios narmalmaps sem deixar emendas aparentes. mas mesmo assim obrigado pela resposta rápida. valew
\"Meu mundo é 3D\"
quando vc cria o normalmap no z-brush ele faz do modelo inteiro, dai vc aplica no objeto lowpoly no max pra recriar os detalhes. Se modelou em partes, cada parte vai ter um normalmap, mas em modelos orgânicos não é bom modelar em partes, pq a pele é uma coisa só.
Deus é maior!
Valew Bituca a minha dúvida é bem essa, se eu fizer em um único modelo como manter todos os detalhes gerados pelo zbrush? nos teste q eu fiz parece q o normalmap e displacement perderam a resolução (2048x2048). valew
\"Meu mundo é 3D\"
Eu quero estudar o Z-Brush ou o Mudbox, ainda não sei nada de nenhum deles, mas não tem opção no Z-brush pra escolher a resolução? Se não tiver é muito ruim, pq dai fica difícil criar mapa com boa resolução...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.