Animação de camera com socos no vídeo

Por: Robson Mello Gomes  

Em: 23/11/2008 14:01

Eu queria uma ajuda da comunidade pra animar uma câmera sem dar soco. Não tem defeito no movimento, pq quando crio dois keys, um no início do movimento e outro no final, também acontece os socos. Então não tem nenuma paradinha na câmera no meio do movimento, mesmo assim no vídeo fica indo de pulinho, porque?
UERJ
Não sei qual prpgrama vc está usando, mas no max sei que isso ocorre por padrão. Ele tende a suavizar o movimento da câmera, com aceleração e desaceleração. Para um melhor controle sobre os movimentos da animação o melhor é usar o gráfico. No seu caso, com a câmera selecionada clique em Graph Editors>Track View - Curve Editor. Nessa nova janela que abre vc deverá mecher nas curvas deixando-as retas, assim elas farão um movimento linear e sem soquinhos. Se não entender algo é só perguntar. Espero ter ajudado Abraço
Use, além do curve editor, o path constraint. Tem tutorial aqui no tresd1 na seção de maquete eletronica dos tutoriais.
brigado Fernando e trkdjn. O problema não é a curva do gráfico de animação e nem a aceleração, eu gostei que ele acelera aos poucos. Eu fiz o teste com path constraint mas continuou igual. Depois que renderiza e vai ver no media player fica dando soquinho todo segundo, anda um pouco e dá soquinho, depois anda um pouco e dá outro soquinho. Alguém sabe o que pode ser? É alguma configuração de render?
UERJ
Robson, pode ter certeza q o problema está na escala da cena, quando vc faz uma cena com escala errada, por exemplo, uma parede de 1 metro tah com 1 kilometro ai acontece esse tipo de problema na movimentação da cena abraço
Cara, se na viewport do max fica perfeito, mas fica ruim em Video, o problema não é no max e sim nas configurações do seu codec.
É o codec com certeza. Qual codec vc usou? Se fez sem compressão o PC não consegue rodar o vídeo em tempo real, por isso que dá os soquinhos. Usa o Divx que fica bom!
Mental Ray User
Agora entendi a pergunta. Como disseram, é o codec que está exigindo processamento demais para a animação rodar. Agora eu renderizo em .mov e não tive mais esse problema que acontecia quando usava o .wmv. Espero que vc consiga resolver aí. Abraço
Obrigado por todas as dicas, eu fiquei abismado com a ajuda de vcs! Vou tentar renderizar em mov pq não tenho esse divx. depois eu aviso se deu certo, obrigado, vcs são demais!
UERJ
Essa comunidade é sem igual! Mas ai bicho, se vc renderizar em mov sem compressão dá na mesma, fica pesado pro pc rodar na tela. Sempre precisa de compressão, no mov vc põe o animation ou video que fica bom e fica leve.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.