tecnígrafo ???

Por: Abilio  

Em: 23/11/2008 17:22

ola,eu não sei se este é o espaço adequado para este tipo de pergunta mas vou manda-la para que alguem possa me ajudar... eu vi na TV num programa de automobilismo uma cena com um monte de designers no estudio desenhando em pranchetas (aquela de desenho tecnico) com tecnígrafo carros em perspectiva (a parte visual mesmo)... eu queria saber porque eles usam o tecnígrafo para desenhar o design do carro ??? o tecnígrafo serve para desenhar perspectiva ??? como se usa o tecnígrafo para desenhar o design dos carros ??? alguemm conhece algum site ou livro sobre o assunto ??? valeu,até
Abílio, O tecnigrafo é um instrumento auxiliar para a(s) réguas da prancheta. Permite ajustar com precisão o ângulo que se deseja. Pode-se desenhar perspectivas em prancheta sim. Com muita precisão. Outra coisa, design é uma palavra inglesa que significa projeto, portanto a expressão desenhar o design, que você usou é incorreta. O certo seria dizer projetar. Abraço, Marco.
Marco.
"Marco A.Artacho" disse: Abílio, O tecnigrafo é um instrumento auxiliar para a(s) réguas da prancheta. Permite ajustar com precisão o ângulo que se deseja. Pode-se desenhar perspectivas em prancheta sim. Com muita precisão. Outra coisa, design é uma palavra inglesa que significa projeto, portanto a expressão desenhar o design, que você usou é incorreta. O certo seria dizer projetar. Abraço, Marco.
obrigado pela atenção eu desenho veiculos em nurbs com o soft : rhinoceros e ja tenho bons resultados ... eu queria saber se o tecnigrafo facilita o desenho de perspectiva com complexidades de veiculos ,como automóveis ???? voce conhece algum site ou livro que ensina a desenhar perspectiva no tecnigrafo ????pode me dar alguma referencia ???? obrigado denovo
"Marco A.Artacho" disse: Abílio, O tecnigrafo é um instrumento auxiliar para a(s) réguas da prancheta. Permite ajustar com precisão o ângulo que se deseja. Pode-se desenhar perspectivas em prancheta sim. Com muita precisão. Outra coisa, design é uma palavra inglesa que significa projeto, portanto a expressão desenhar o design, que você usou é incorreta. O certo seria dizer projetar. Abraço, Marco.
para que serve a aranha de desenho tecnico ???
voce acha adequado usar o tecnígrafo para desenhar carros em perspectiva ??? ou voce acha um exageiro ???? obrigado denovo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.