desenhar com tecnígrafo ???

Por: Abilio  

Em: 23/11/2008 17:47

ola,desculpe por postar denovo mas eu acho que este local é o certo... eu vi na TV num programa de automobilismo uma cena com um monte de designers no estudio desenhando em pranchetas (aquela de desenho tecnico) com tecnígrafo ,carros em perspectiva (a parte visual mesmo)... eu queria saber porque eles usam o tecnígrafo para desenhar o design do carro ??? o tecnígrafo serve para desenhar perspectiva ??? como se usa o tecnígrafo para desenhar o design dos carros ??? alguemm conhece algum site ou livro sobre o assunto ??? valeu,até
Vou tentar re-encontrar os tutoriais e passo para você. Não serve para desenhar perspectivas. Eles usam os desenhos como base de modelagem para o Catia(normalmente é o programa que eles usam). É como nos tutoriais de modelagem de uma cabeça ou outra coisa, que colocam as imagens em perpendicular e modelam a partir dai. O desenho não sai em 3D.
Descpe, não me expresei bem. Você pode desenhar perspectivas, mas não direto em 3D.
"Fernando da Silva Salmon" disse: Descpe, não me expresei bem. Você pode desenhar perspectivas, mas não direto em 3D.
eu sei como é. eu só queria saber desenhar perspectiva complexa no tecnígrafo . voce conhece livro ou site que ensina ??? para que serve a aranha de desenho tecnico ??? valeu
"Fernando da Silva Salmon" disse: Descpe, não me expresei bem. Você pode desenhar perspectivas, mas não direto em 3D.
para que serve a aranha de desenho tecnico ???
se calhar é necessario um pouco de geometria discritiva (materia de prespectiva conica) pra se fazer esse tipo de coisas!! digo eu!!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Topico Movido

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.