Vertex Sumiram

Por: DanielMaia  

Em: 24/11/2008 13:46

Oi pessoal, tudo tranquilo? To fazendo um trabalho aqui cabuloso, um Museu. Hoje quando fui editar uns vertices notei que o ponto (dot) que fica marcando os verteces nao aparece mais, acho que apertei algum atalho no teclado. Ja vui no viewport e la esta abilitado a função, que vem com padrao 3, eu coloquei 5 para ver no que dava, e os pontos surgem na viewport, mas assim que clico na tela eles somem. Alguem ja passou por isso? Te mais pessoal.
Ai Panorama, qual a versão do seu Max? Tenta abrir um arquivo novo e importar o modelo do arquivo antigo, já deu isso comigo e resolvi assim. Outra coisa é o driver da placa de vídeo, quando atualizei o meu parou de aparecer direito, dai voltei pro antigo e funcionou. É algum probleminha deste tipo, de driver, de arquivo, não é config!
Mental Ray User
Topico movido. Cara isso é estanho mesmo. Deve ser algum problema de placa mesmo, faz o que o Gutão falou que deve resolver. Abraço
Às vezes isso acontece quando há muito a necessidade de ficar escondendo a malha pelo edit poly. Acontece comigo quando eu "desecondo" a malha (faces ou elemento), ele não desesconder os vértices. Para resolver, é só ir para vértices e dar o unhide all que ele irá desesconder os vértices. Não sei c é seu problema. Mas tomara que seja. Ás vezes acontece assim, você esconde o elemento, e na hora de desesconder você tem que desesconde o elemento "E" os vértices.
Panorama, vc não mexeu no preferentes pra mudar o tipo de vétice? Lá tem dots pra mostrar os pontinhos, ai que o size funciona, sem o dots não tem o tamanho, fica só o ponto padrão. Tem uma opção lá que mostra um X nos vértices, pode quebrar um galho enquanto não reinstala!
Deus é maior!
converte de novo valeu
ou usa o poly selected ou deleta ele da pilha
Oi pessoal, tudo tranquilo? Resolvi aqui fazendo o que o gutao falou. Eu tinha ja feito isso, mas sem reiniciar o pc, desta vez eu reiniciei, ai sim importei e deu certo. Valeu pessoal.
Legal que conseguiu com a minha dica Panorama, pq eu já me beneficiei de várias dicas suas ai pelo fórum e no tópico do mental ray! Valeu cara!
Mental Ray User
Opa Gutao, fico feliz que possa ter te ajudado... É por isso que essa comunidade é forte, todo mundo se ajuda, todo mundo tem sempre algo novo a passar e a receber. E sobre o trabalho cabuloso que estava fazendo... voces nao vao acreditar... Era uma monografia de um companheiro de curso, um carinha que tem tudo para se dar bem, muito competente ele. Tive umas semana para fazer o trabalho, recebendo as plantas conforme ele ia terminando, 2 dias antes de entregar o trabalho, quando estava fazendo o primeiro render meu pc desligou e nao ligou mais. FIQUEI LOUCO... sem fala o cliente ne... Tentei terminar em um computador de um amigo, mas nao deu... por fim entreguei a modelagem ao cara para ele ir renderizar com um "concorrente" ... kkkkkkkkk... so fiquei triste pq o trabalho tinha tudo para ficar muito bom. Depois vejo se termino as imagens, mas fiquei meio triste. Mas e assim mesmo. Te mais pessoal!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.