Dúvida com render VRAY e reflexão

Por: 3dmaster21  

Em: 26/11/2008 00:33

Olá a todos! Sou novato no Vray e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Tenho duas dúvidas: 1- Estou renderizando um objeto de plastico em uma cena simples, está com VRAY HDRI e tudo mais, e para completar a cena usei um "vray plane" logo abaixo do objeto. Percebi que esse plano já vem com uma setagem legal de sombra e reflexão... minha dúvida é, como aumentar esse nível de reflexão do plano? tentei mexer na cor do reflect mas não obtive o resultado esperado! 2- Como configurar o começo ou tipo do render no VRAY? Tipo, quando aparece aqueles "quadradinhos" que vão passando conforme vai renderizando eehhee, pois baixei algumas cenas que achei na net, e existem várias formas de se renderizar com vray, algumas já aparecem logo no começo um preview de como vai ficar o render, com varios "pontinhos" que vão concluindo até finalizar, ou seja é bem melhor para visualizar, diferente do render padrão que demora até aparecer alguma coisa! Onde configura isso? Valeu galera! Abs.
Fala brother. Seguinte: 1-O Vray Plane eh uma "geometria" especial do Vray, eh um plano infinito com 0 faces. Ele não tem material padrão, ele fica da cor q vc colocar no objeto mesmo. Vc consegue colocar material, mas não consegue mapeá-lo, então pode fazer um material legal pra ele sussa e aplicar, mas lembre q não da pra mapeá-lo. 2- A parada dos quadradinhos é o seguinte, tem uns tipos de "caminhos" que os quadradinhos fazem: vai no Render Setup > Settings > VRay System > ai do lado direto vai ter "Region Sequence", e tem os tipos. A outra parada de granulado e tal, é quando vc seta o GI e cada Bouncer (Irradiance Map, Light Cache) tem a opção "Show Calc. Phase"... que é pra mostrar o pocesso do cálculo do GI. Os pontilhados especificamente são do Light Cache, muda de acordo com o Bouncer. Blz? Abraço.
Garga, valeu pelas dicas da minha segunda dúvida, consegui configurar de um jeito legal para os renders. Em relação a minha primeira duvida, entendi o que vc falou a respeito do vrayplane e realmente nao consigo aplicar um mapa nele, mas gostaria de fazer um plano simples com uma reflexao suave! No scanline ou mentaray usaria o raytrace, porém no vray ele não funciona! Tem alguma dica?
Opa, é nois. Então, num sei se vc manja, mas no Vray não se usa Standard nem Raytrace. O shader usado no VRay eh o VRayMtrl. O reflexo vc seta nele. Manja?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.