Dúvida com render VRAY e reflexão

Por: 3dmaster21  

Em: 26/11/2008 00:33

Olá a todos! Sou novato no Vray e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Tenho duas dúvidas: 1- Estou renderizando um objeto de plastico em uma cena simples, está com VRAY HDRI e tudo mais, e para completar a cena usei um "vray plane" logo abaixo do objeto. Percebi que esse plano já vem com uma setagem legal de sombra e reflexão... minha dúvida é, como aumentar esse nível de reflexão do plano? tentei mexer na cor do reflect mas não obtive o resultado esperado! 2- Como configurar o começo ou tipo do render no VRAY? Tipo, quando aparece aqueles "quadradinhos" que vão passando conforme vai renderizando eehhee, pois baixei algumas cenas que achei na net, e existem várias formas de se renderizar com vray, algumas já aparecem logo no começo um preview de como vai ficar o render, com varios "pontinhos" que vão concluindo até finalizar, ou seja é bem melhor para visualizar, diferente do render padrão que demora até aparecer alguma coisa! Onde configura isso? Valeu galera! Abs.
Fala brother. Seguinte: 1-O Vray Plane eh uma "geometria" especial do Vray, eh um plano infinito com 0 faces. Ele não tem material padrão, ele fica da cor q vc colocar no objeto mesmo. Vc consegue colocar material, mas não consegue mapeá-lo, então pode fazer um material legal pra ele sussa e aplicar, mas lembre q não da pra mapeá-lo. 2- A parada dos quadradinhos é o seguinte, tem uns tipos de "caminhos" que os quadradinhos fazem: vai no Render Setup > Settings > VRay System > ai do lado direto vai ter "Region Sequence", e tem os tipos. A outra parada de granulado e tal, é quando vc seta o GI e cada Bouncer (Irradiance Map, Light Cache) tem a opção "Show Calc. Phase"... que é pra mostrar o pocesso do cálculo do GI. Os pontilhados especificamente são do Light Cache, muda de acordo com o Bouncer. Blz? Abraço.