Não consigo transportar meu arquivo

Por: avmguitar777  

Em: 26/11/2008 12:51

Olá pessoal, tenho um problema, eu fiz uma cena no pc do escritório (funciona normalmente), mas quando copio ele pro pc na minha casa o arquivo não abre, ele abre o max e pede pra salvar um backup e fecha, e nem o backup abre. diz um amigo meu que é pq os materiais estão em caminhos diferentes. alguém sabe uma forma de copiar o arquivo pra um pc diferente? a solução será tranformar em 3ds? desde já agradeço.
Olá avmguitar777, cara isso nao deveria acontecer mesmo, problema com caminhos dos materiais eu creio que nao seja, pois somento so materiais nao estariam na cena e aquela mensagem apareceria dizendo que os materiais nao existem. Você ja tentou salvar novamente o arquivo que esta no seu serviço até mesmo com outro nome? ou mandá-lo por e-mail? nao foi usado algum plugin que falta na sua maquina?
wallygr: cara vou tentar salvar com outro nome, não usei nenhum plugin a mais não o que eu num quero é salvar em 3ds e ter que retexturizar tudo mas obrigado pela dica
Ai amigo, como vc está transportando o arquivo? Pegando só o arquivo MAX e pronto? Vc precisa copiar tudo que foi usado no arquivo pra poder abrir em outro PC. Mas mesmo que não copie nada, é pro max abrir o arquivo e dar mensagens falando que falta bitmap, falta plugins, mas não é pra fechar na sua cara. Estranho isso. Usa o File>Archive pra copiar tudo que usou no projeto, dai ele faz um zip com texturas e o arquivo max. Testa outra coisa, abre um arquivo novo e dá File>Merge, seleciona o arquivo antigo e transfere todos os objetos pro arquivo novo, eles vão vir com texturas e tudo que tinha no arquivo antigo. As vezes isso resolve problemas.
Mental Ray User
cara já tive esse problema no pc de casa e no notebook de um dos meus trampos. O unico jeito que eu resolvi foi assim. Isso no vista ok!? Vc tem que abrir primeiro o max e clicar em open para abrir o arquivo, se fizer direto clicando no arquivo ele dava o mesmo pau que o seu ta dando. Copie tambem a pasta maps onde vc tem mais texturas para os dois pcs que assim nao gerará conflito tb. Espero que te ajude, abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Gutão: eu estou pegando só o arquivo .max vou tentar essas dicas, valeu. salgadoraf: acho que meu problema quanto a texturas é o seguinte, eu ponho tudo que tenho em uma pasta no meu D: (caso o windows dê pau na hora de formatar ta tudo seguro), não uso as pastas padão do max, depois vou tentar instalar o 3dmax no d: obrigado pela força pessoal, depois posto se deu resultado
AAAAAAAAAsss ... Isso acontece comigo direto, já perdi um monte de arquivo assim. Quando eu formatei o pc perdi um monte de cenas. Sempre dá erro quando manda abrir, o arquivo nem carrega todo.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.