Dúvida Unwrap

Por: Renan  

Em: 27/11/2008 12:21

Olá a todos! Estou participando do Vale Tudo de frutas, e muitos dos objetos de lá eu estou usando o Unwrap para mapear e texturizar. Finalmente eu estou conseguindo entender aquilo, mas aí surgiu uma dúvida: Por padrão, quando eu aplico esse modificador, ele vem com uns seams verdes em lugares indevidos, no qual gostaria de removê-los, mas eu não sei. Já procurei na busca pela 3D1 e achei que, se clicando no Edit Seams e Alt + clique ele remove. Comigo não funcionou. Ele só remove os seams azuis que eu adiciono. Os verdes não sai de jeito nenhum. Tem jeito? Obrigado desde já. Abraços.
Ai Renan, os verdes são os cortes na malha, quando o unwrap faz o mapeamento, ele tem que projetar as faces num plano pra ficar 2D, é ai que ele corta a malha conforme o mapeamento que vc escolher, onde ele cortar vai ficar verde. Pra tirar vc tem que soldar onde ele cortou, é bem ai que tá o trabalho do mapeamento, porque o automático nunca fica perfeito, vc tem que vim soltando e abrindo direito as faces. As vezes fica uma em cima da outra, dai vc tem que cortar, colocar do lado e soldar de novo. Vc tem que deixar o corte verde bem onde vai ter a emenda, tem que ficar nas partes mais escondidas. Vc solda com o comando stitch selected no menu tools.
Mental Ray User
Ok, vamos ver se eu entendi: Quando eu aplico o Unwrap, aparece na malha os Seams verdes, que são os corte padrão do modificador. Caso eu queira adicionar um corte, eu vou em Edit Seams ou Point to point Seams e crio a linha azul. Caso eu queira removê-la, eu faço isso facilmente com o comando Alt + clique. Agora, com as linhas verdes, eu tenho que entrar no Edit UVW, soldá-las com o comando Stitch Selected no menu tools e elas vão sumir? Daí eu crio meus próprios seams? Obrigado desde já. Abraços.
Eu não sou craque no unwrap, mas pelo que entendi os seams azuis é quando vc define o lugar que vai cortar no mapeamento, pra usar ele tem que fazer com o pelt map mapeando por partes. Quando faz isso no sub-object a malha já aparece aberta nos pontos certos quando entra no edit. Se não fizer nennum mapeamento ou colocar um mapeamento padrão, o unwrap abre a malha de acordo com esse mapeamento e cria os seams verdes no lugar dos cortes. Pq se vc faz com o pelt map e cria os seams azuis pro corte, quando abre a malha no edit, onde era azul fica verde depois que corta msm a malha. Então os azuis é onde deve cortar, mas não cortou, os verdes é onde cortou msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.