Compor imagem - Caustics

Por: juanmas  

Em: 27/11/2008 23:47

Olá, Uso o mental ray, o que devo fazer para renderizar apenas a iluminação do caustics tanto nos objetos como nos reflexos? Sem iluminação direta, nem GI, nem final gather? Eu usei o render elements "lighting" e desmarquei o flag "direct illumination" e também desabilitei GI e Final gather nas configurações do render. Funcionou perfeitamente exceto para os reflexos, quando adiciono o render element "reflection" é renderizado a iluminação direta também mas eu quería a reflexão apenas do caustics para compor no photoshop. Abraços!!!
Juan Marcelo A. Silva
Olá! Experimente o seguinte: Na(s) luz(es) de sua cena, procure o parâmetro Density na aba Shadow parameters e zere seu valor. Isso mata a iluminação direta. Veja se dá certo!
Erro meu. Não funciona. No parâmetro da luz, vá na aba Advanced Effects e marque Ambient Only. Ele removerá a variação de cor primária da luz direta.
Bom, eu estou usando uma mrsun acho que não tem as configurações de Advanced Effects, em todo caso posso tentar colocar uma spot light standard ou uma Target Linear (photometric) no mesmo local da mrsun só pra gerar o caustics, vou tentar e falo se deu certo. Muito obrigado, abraços!!!
Juan Marcelo A. Silva
Valew Caio, deu certinho, usei uma Target Linear para gerar o caustics, depois fiz a composição no Photoshop.
Juan Marcelo A. Silva

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717420.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.