Efeito Aparecer ou Revelar

Por: Isquero  

Em: 28/11/2008 00:14

Ola pessoal, sera que tem como fazer um efeito de "Aparecer" ou "revelar" parecido com akeles do power point...que revela a esquerda ou a direita... tipo queria fazer uma barra ir aparecendo do nada assim...ir surgindo...Tipo vai passando em um plano e vai aparecendo enquando passa...atras do plano nao aparece nada...Isso eh usado em filmes quando criam portais tipo...q a pessoa entra e vai sumindo e vai aparecendo no otro lado... Obrigado a todos, Abraco
E ai Isqueiro, cara formule melhor a sua pergunta para pordermos lhe ajudar... Voce esta querendo que uma "barra" enquanto passa pelo plano, (ate ai nao se ve a barra é isso?) e ai ela vai aparecendo? Nao entendi muito o que você quer.. Abraço
Eh realmente nao expliquei direito...peco desculpa aih... Tipo como se faria uma animacao de um magico puxando um coelho de uma cartola pequena...mais ou menos isso...mesmo caso... Espero ter sido mais claro... Obrigado
Eu sou noob de tudo, mas acho que o modificador slice resolve o seu problema, ele corta o objeto e deixa a outra parte aparecendo. Tem que animar ele passando pelo objeto que o objeto vai aparecendo devagar.
V-Ray 1.5 Addict
Tem como trabalhar com isso no canal de opacidade mos materiais do objeto, acredito eu ser mais fácil. Você bota um ramp com um preto e branco com uma borda bem definidas e dura. Então, você anima a posição da textura no objeto e voi lá =] Claro, issop é bem simples no plano de texturas básicas e modelagem mais simples, mas bom, depende do que você quer fazer com esse efeito. (PS.: No caso abarra também seria animada a partir da animação da opacidade =])
Outro jeito é criando um objeto com material matte/shadow, dai anima o objeto cobrindo o outro... Tudo que estiver atrás do objeto com matte shadow desaparece e mostra o BG...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.