Transformação de objeto em outro

Por: JaCk!  

Em: 28/11/2008 02:26

Olá galera. Gostaria de saber como posso fazer o seguinte: Um objeto, gira rapidamente (rapidamente a ponto de criar um desfoque) e se transforma em outro. Como se os efeitos causados pela rapida movimentação tivessem deformado-o. Por exemplo: Um cubo gira muito, mas muito rápido, daí cria uma certa iluminação e um certo desfoque e ao parar, deforma-se formando uma esfera. Sacaram a jogada? Abraços
cara tem o espherify eh soh animar vleu
ta na lista dos modificadoes.valeu.
Galera, vcs não entenderam... Utilizei o exemplo do quadrado e esfera apenas para exemplificar meu objetivo. Na verdade quero transformar uma shaken (estrela ninja) em uma caveirinha que criei (http://www.inplug.net/jack/2.jpg). Grato pela atenção, Matheus Tavares
Olha só o vídeo que eu fiz. Bem simples, mas acho que mostra o que você quer fazer. O principal de tudo é o opacity, no qual animei junto à rotação de cada objeto. Acho que se você colocar junto a isso um efeito de desfoque para disfarçar a opacidade mudando, deve ficar legal. A iluminação você faz facinho com o Glow. Testa aí e me fala depois. Abraços.
Olá Jack, cara se nao vai mostrar a transformaçao acontecendo esse metodo que o renankogut te mostrou serve, porém se quiser ser mais detalhado na transformaçao ai tera que usar o modificador MORPHER e modelar na unha mesmo, é um pouco demorado mas o resultado é outro..... Abraços.
Este desfoque que vc falou tem que fazer com o motion blur, aprendi isso no vídeo de mental ray da 3d1. Quando o objeto anda muito rápido e cria um rastro é o motion blur que faz este rastro. Se girar o objeto rápido e ligar o motion blur vai criar o rastro do giro.
V-Ray 1.5 Addict
Caramba galera, muitíssimo obrigado pelos comentários. Me ajudaram bastante. Abraços!
Galera, consegui! Utilizei o morpher. Resultado surpreendente e muito fácil de ser feito! Obrigado novamente. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717420.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.