MSmooth, existe solucao diferente para preencher segmentos?

Por: PAULoading  

Em: 02/12/2008 13:28

Prezados(as), Tenho um dúvida que já me persegue a algum tempo, vou dar um exemplo para entender bem a questão: Digamos que eu desenvolvi uma forma com lines, um coração por exemplo, nesse coração ao terminar, eu gostaria de inserir um bend para deformar a forma na hora da animação, porem se eu for deformar, ele nao o faz, e se o fizer fica tudo bem errado pela ausencia de segmentos, quanto mais segmentos, mais pefeita a geometria da animacao. Até ai tudo bem, a solucao seria inserir mais vertices e segmentos na forma. Mas para isso eu conheco três ferramentas: 1) Automaticamente no MSmooth na aba EDIT GEOMETRY (edit poly) 2) Manualmente inserindo Segmentos no CUT EDGE (edit poly) 3) Manualmente fazendo refine connect (edit poly) Ainda existem outras formas, porem todas semelhantes a essas acima, mas o que ocorre na minha duvida é o seguinte: No caso (1) dependendo da forma, ele insere segmentos que atravessam o contorno do coração, isso ocorre pela ausencia de segmentos no centro. No caso (2) e (3) dependendo da forma que eu esteja desenvolvendo, pode demorar muito para inserir os segmentos necessarios. QUESTÃO: Agora eu pergunto a vocês, existem outras formas/ferramentas mais faceis para simplificar esse trabalho? Grato.
A vida é em 3D.
Bem, existem vários modificadores para subdividir a malha. Além do MeshSmooth e o TurboSmooth, existe o Subdivide e o Tesselate. Vê se um deles atende às suas necessidades. Abraços.
no caso do coração vc poderia dar um detach na parte de cima ai aplicar ou o Subdivide ou o Tesselate depois juntar com as laterais do coração e dar um tubo smooth em tudo abraço
Acho que o que mais iria se adequar a seu problema seria o tesselate, no proprio edit geometry no menu edit poly. Abraco.
cesar o esquema do detach eh interessante no poligono sem segmento, retirando ele facilita mas fazendo cut edge, colocar mais ou menos na mesma proporcção do restante do objeto, dar um attach, e meshsmooth..... Mesmo assim, continuo sonhando com um modo de adicionar segmentos automaticamente, como o MSmooth do editpoly...... Muito obrigado pela atenção de vocês. Valew
A vida é em 3D.
Bicho, eu estou achando que o problema é pela forma de modelagem. Começar o modelo com linha e extrude não fica bom pra subdividir se não deletar os tampos e modelar de novo mantendo os segmentos. Se vc modelar em lowpoly como é o mais comum, poderá fazer as deformações com o bend em lowpoly e deixar pra por o turbo smooth no final, não vai dar problema e vai deformar direito. Modelo pra animação tem que ser feito em lowpoly. Extrude, Bevel e outros não são bons pra animação, são bons pra maquete.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 571

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.