Prezados(as),
Tenho um dúvida que já me persegue a algum tempo, vou dar um exemplo para entender bem a questão:
Digamos que eu desenvolvi uma forma com lines, um coração por exemplo, nesse coração ao terminar, eu gostaria de inserir um bend para deformar a forma na hora da animação, porem se eu for deformar, ele nao o faz, e se o fizer fica tudo bem errado pela ausencia de segmentos, quanto mais segmentos, mais pefeita a geometria da animacao. Até ai tudo bem, a solucao seria inserir mais vertices e segmentos na forma. Mas para isso eu conheco três ferramentas:
1) Automaticamente no MSmooth na aba EDIT GEOMETRY (edit poly)
2) Manualmente inserindo Segmentos no CUT EDGE (edit poly)
3) Manualmente fazendo refine connect (edit poly)
Ainda existem outras formas, porem todas semelhantes a essas acima, mas o que ocorre na minha duvida é o seguinte:
No caso (1) dependendo da forma, ele insere segmentos que atravessam o contorno do coração, isso ocorre pela ausencia de segmentos no centro.
No caso (2) e (3) dependendo da forma que eu esteja desenvolvendo, pode demorar muito para inserir os segmentos necessarios.
QUESTÃO: Agora eu pergunto a vocês, existem outras formas/ferramentas mais faceis para simplificar esse trabalho?
Grato.