texturas do material arch & design

Por: massimiani  

Em: 02/12/2008 16:09

Estou novamente com o velho problema que ocorre desde a versão 7 do max. As texturas dos materiais arch & design sumiram, a versão 2009 funcionou bem por uma semana, agora as texturas sumiram junto com as configurações de reflexo, bump e etc. Tentei consertar como fiz na versão 7, indicando o caminho para a pasta maps, (customize, configure user paths) mas não deu certo. Alguém teve o mesmo problema?
Bicho, vc está bem enganado nisso ai, pq nem existia o arch&design do Mental Ray no Max 7 e 8, só tem a partir do Max 9. Vc está confundindo com o material architectural, que não é pro Mental Ray e nem é indicado usar com o Mental Ray. Esse material é pro radiosity do scanline e ele tem este problema das texturas nas livrarias que vem no Max. Mas o material arch&design do mental ray não tem nada haver com isso e não tem este problema das texturas. Se vc usa o Mental Ray está usando materiais errados e vai dar defeitos na imagem, o Architectural tem um ícone azul e o Arch&Design tem um ícone amarelo!!
Deus é maior!
Se for do Archtectural, que é o que dá este problema, vc tem que copiar as texturas pra pasta maps do seu max e depois configurar o caminho dela no Customize>Configure User Paths>External Files. Clica no Add e adiciona essa pasta na lista que deve resolver.
No Max 7 tive problema com as texturas dos materiais standart, não me expressei bem, agora tive problemas com os materiais arch & design. O material architetural está sem as texturas também, mas eu não o uso, pode ficar sem as texturas mesmo. Acho que houve algum problema com a pasta do material library, copiei-a de outra máquina que tem o max 2009 instalado e resolvi o problema.
Se voce tem o max 2009 baixado la do site da AutoDesk ele vem sem as texturas la da pasta maps. Minha sugestão para voce é nem se preocupar com estas texturas pois são totalmente manjadas e todos sabem quando foram usadas. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.