Dúvidas em animação

Por: Silvio  

Em: 03/12/2008 02:31

Olá pessoal. sou novo aki no forum preciso de uma ajuda na vdde a partir de agora vão ter muitas,Rss... Estou em um estudo de animação q consiste em um passeio virtual.A camera deve girar 360º em uma rotatória onde deve aparecer as casinhas em volta da mesma, estou com dificuldades em acertar o BG ja q é 360 graus não sei como fazer isto, ele deve se mover com a camera não é? tbm não sei como fazer. Tbm estou com sérias duvidas em relação ao uso de QMC ou LC pra renderização final do vídeo qual o melhor? Devo acrescentar q estou usando max8 e v-ray 1.5 espero ter a ajuda de vcs abrass a todos tééé...
Bem vindo ao forum. Não entendi se a câmera gira em torno de si mesma ou em um arco de 360º. Se possível especifique e poste uma foto da sua composição, não é aconselhavel utilizar fotos como background em 3D, salvo casos especificos, talvez seu caso não se deve utilizar foto. Se tenho que utilizar fotos como bg, sempre faço a parte do 3DS max e salvo em png para que o bg fique transparente e componho no After Effects, mas é só para fotos ou efeitos especiais que necessitem. Espero não ter te confundido.
Kra vlw muito obrigado pela recepção!! Na vdde me confundi um poko sim Rss... Então,a cena é simples a cam esta no meio sim e gira em torno dela mesma, em volta da cam animada tem as casinhas. Oque realmente preciso é q atras dessas casas apareça na renderização do vídeo um BG com árvores q é foto do local mesmo. Como nunca fiz isso então não tenho idéiade como fazer,a princípio estou quase desistindo e deixando sem BG, ficando assim só um fundo azul. não tenho idéia de como funciona o After effect.Rss... Bom é isso vlw pelo comentzzz... aguardo mais considerações suas abrass t+
Vc em que usar um BG panorâmico, uma imagem que dá a volta na cena toda. São aquelas imagens compridas, sabe? Colocando ela no environment com a opção spherical environment, fica certo e acompanha a câmera.
Mental Ray User
Gutao Então kra terei q tirar inumeras fotos lá no local e dpois te tirar algumas construções q serão demolidas!! depois emendar as 2 pontas e pahhhh!! ja era!!hehe... Mas vlw brother farei o teste e postarei o resultado aki!! abrass tééémais
Algumas workstations e uma mini renderfarm
Depende Sílvio. Se vc quer o ambiente real do lugar, o jeito é tirar várias fotos e criar o panorama no PhotoShop ou em outros softs que tem por ai, tem um que eu já vi por aqui na 3D1 que faz o panorama automaticamente, acho que chama autostitch. Mas se não precisar ser o lugar real, tem vários panoramas prontos pela internet, aqui mesmo tem alguns em HDRI, olha essa página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.