Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
dpi3d   Recife - PE
the borba   santa catarina
Alexandro   Cascavel - PR
Kornlu   Novo Hamburgo-RS, Brazil

Portfólios Ver Mais

crespoloko   americana - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

dúvida no booleans

Por: L.ZANLORENZI  

Em: 28/01/2004 13:49

e aí pessoal, tudo jóia! seguinte: existe alguma maneira de realizar "operações Booleanas no max sem que com algumas operações ele acabe apagando algumas faces do operand "A"? existe um plugin, o PowerBoolean,mas o bicho só custa 129.00 doletas, carinho né? um abraço a vc's e daqui a pouco estou postando minha primeira imagem galera . um abraço ( de novo) ;-p
Oi Lzanlorenzi, tudo bem? Veja só, o Boolen do Max não é igual ao Boolean de um sistema de CAD que trata os objetos como Solids e funciona perfeitamente, por outro lado os objetos gerados com Solid são super simples perto dos que pode gerar com Mesh no Max, portanto tem muitos macetes para usar o Boolean, depende da organização das faces e vértices de um objeto com relação ao outro para dar certo ou não, e dependendo da complexidade do objeto não vai dar certo de forma alguma. O Max não é um sistema para modelagem técnica e o Boolean é uma típica ferramenta de modelagem neste estilo, portanto o ideal é modelar coisas assim em sistemas de CAD como o Rhinoceros por exemplo. Se está fazendo várias operações em seguida como disse quase sempre vai ter problemas, é melhor pegar todos os objetos que vai subtrair e unir num só com o Attach, depois aplica um Boolean só, aumenta muito as chances de dar certo. Abraços
é! realmente fazendo assim funciona melhor, eu estava fazendo uma parede e subtraindo alguns boxes; o que fiz foi conectar todos os boxes e sub. de uma vez só. ficou jóia. depois eu mando a imagem de como está ficando o projeto, lembrando que eu ainda sou iniciante.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138477

Últimos membros registrados: Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt, ManyoloAustraliaReview, HoustonHoeger.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 29 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, mdpontes, Sergio1987, ale.bs1, emersonforentin, renaz, mastermax, Pierrejr78, Adalberto Batista, Luana Chen, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Lisandro, Gilson, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, TadeuB79, Estéfanem.melo, arquiluc, Henrique Ribeiro, nandao, Eng Damasceno, tsmodelagem3d, holtenodro, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.