"conectar" biped no mesh

Por: migeax  

Em: 06/12/2008 00:20

Olá Eu gostaria de saber se alguem tem aí alguma video aula ou algum material sobre como funciona a configuração de conexao entre o "biped" e o mesh pra criar as animações obrigado
Procure na seção de tutoriais dos leitores, Tutorial de Skin da Aline Lima. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14576
Vc pode fazer isso atraves dos modficadores Physique (mais antigo, facil de configurar porem não tão eficiente quanto o skin) Skin (solução mais completa e mais utilizada) sobre o skin, alem do tutorial q o amigo jackson citou tem muitos outros aqui na sessão de tutoriais da 3d1, vc tb pode encontrar muitas informações sobre esse assunto no GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens que vc encontra dentro do forum mais especifiamente na sessão de contribuições vale a pena tb procurar por esses termos no google pois vai vir muita coisa de sites gringos abraço e bons estudos
olá preciso fazer alguns perguntas.. eu consigo usar o physique porém nao consegui conectalo usando um group de cabeça e corpo.. eu tive q separalo primeiro e apliquei apenas no corpo... tem jeito de usar group e rigar? ou eu tenho q criar o mesh como um "todo" depois de ter removido o modificador physique o mesh continua sendo deformado pelo esqueleto.. como faz pra parar? outra coisa tbm... mexendo o pé do mesh ele ficou deformado olhem a screenshot em anexo... se puderem me responder essas 3 perguntas agradeço... desde já agradeço pela atenção...
vou abrir um novo tópico pra ganhar mais visibilidade, valeu ae cesarfg e jackson
1 - tem q ser um só "corpo" mesmo q os vertices não estejam soldados 2 - sobre remover o modificador e ele continuar ativo nunca vi isso...veja se não estah comendo bola, clique novamente no modelo e veja se na janela de modificadores no canto direito ele realmente foi deletado 3 - aquilo ali eh conhecido como "efeito chiclete" aquilo acontece pq os envelopes daquela parte do biped não estão arruamdas adequadamente, com o modificador selecionado vc tem q clicar no bone do pé e aumentar o envelope daquela parte q deve estar menor do q o pé fazendo com q aquela parte não sofra influencia como deveria abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.