problema physique e biped

Por: migeax  

Em: 06/12/2008 15:37

sidi: vc flw "O bipede é para ser usado com Phisique e o Skin para os bones" e essa informação eh errada por isso perguntei da onde vc tirou essa informação pois eu iria checar a fonte e ver pq falaram isso...como eu disse o physique e o biped vinham em um pacote chamado character studio ha muitos anos atras antes de serem incorporados ao max mas o physique ficou parado no tempo, nunca mais teve atualizações e o skin sempre foi melhor pq ele serve pra qualquer situação e não somente para os bones até pq no lugar do bone vc pode usar qualquer coisa...ateh mesmo o biped :) sacou? abraço
migeax, tenho a mesma opinião que o cesarfg, mas o que o sidi falou é o que a maioria dos iniciantes pensam logo que começam a pesquisar sobre o Biped nos tutoriais básicos, e isso se deve ao que o cesarfg explicou. Mas o Skin com certeza é bem melhor que o Phisique, com certeza. Uma outra coisa que vi em sua imagem e que não tem necessidade de usar é os dedos do pé do Biped. Pelo que vejo você está com um personagem que está calçado, portanto aqueles dedos dos pés que configurou no Biped vai apenas gerar envelopes desnecessários no Skin. Abraço e bom estudo.
Alguém já usou o physique com os bones?....funcionou os passos pré-programados? Eu testei a Centenas de anos atrás e não deu certo!rs Pois é, foi por isso q eu fiz aquela afirmação. Gosto bastante do Skin e o uso bastante em todas as minhas animações com personagens. Mas não sei porque, gosto muito de ter aquele trampo todo de configurar o esqueleto com bones.rs Então migeax, meu filho, te aconselho, como vc pode ver a maioria acha, use o Skin! Com ele vc pode fazer seu esqueleto até com primitivas, Cubos, esferas, usar helpers, etc. Aqui no site tem tutoriais muito bons. Boa sorte e paciência!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Bicho, o physique funciona com bones porque ele é um skin mais antigo. O skin é uma evolução do physique e os dois fazem a mesma coisa, que é anexar a estrutura na malha do personagem. A estrutura pode ser de qualquer tipo que o funcionamento do physique e do skin será a mesmo. Mas o physique não faz os passos automáticos e nem o skin, quem faz isso é o biped. Se vc usar o skin com o biped vai ter os passos automáticos e se usar com o physique também. Mas se fizer a estrutura com bones não vai ter os passos automáticos nem com skin e nem com physique.
Deus é maior!
Oi migeax, tudo bem? Cara pode usar o bípede com o Skin tranquilo que dá certo, se não deu nas outras tentativas é porque vc fez algo de errado. A maioria dos problemas que acontece com o rigging de personagem é porque colocam o modificador Skin acima de outros modificadores, pode até dar certo mas uma hora ou outra vai dar errado. Evite colocar qualquer modificador entre o Editable Poly e o Skin que dará certo. Abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oooo Bituca vc tem razão....nossa faz tempo q não uso o bipede!! Fui dar uma olhada e é verdade independente do modificador usado o bípede tem seu sistema normal! No começo tive muitos problemas com Bípede, Physique e parei de tentar, desde então uso apenas os Bones ou primitiva com Skin que, realmente é melhor! Tbm testei hoje o bípede com skin em um persona antigo q tenho e deu certo, ficou até mais fácil! Bom migeax, se é q vc está ai por que este tópico não é mais "problema physique e biped" agora é "Vamos ensinar o Sidi" hahahahahaha....o Silvarudo é fera, então, faz o q ele ets dizendo!
Beleza Sidi, é isso ai bicho, todo mundo tá aprendendo todo dia. Aprendi agora uma dica massa do render elements com o Panorama4D no grupo de maquete. Eu não gostava de fóruns, mas esse aqui tem uma troca de informação massa.
Deus é maior!
Maluco este site é muito bacana! Se eu tiver a oportunidade de estar com minha série no SBT vou falar sobre ele, pois entre todas as fontes de aprendizado q pude ter informações, a 3d1 me ajudou bastante!Tem algumas pessoas intolerantes .....mas fazer o q né, nada é perfeito! E por ter sido ajudado várias vzs por gente q nem me conhece e nem vai ganhar nada com isso, é q paro e olho quem precisa de ajuda e tento dar uma força. Não sei tudo e provavelmente nunca saberei....e o pouquinho q sei esqueço...rs....mas na tentativa de acertar sempre aparece alguém q apoie ou corrija fazendo da discussão uma solução para qm procura a resposta! Né não?? flows!
valeu ae galera!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.