problema physique e biped

Por: migeax  

Em: 06/12/2008 15:37

olá preciso fazer alguns perguntas.. eu consigo usar o physique porém nao consegui conectalo usando um group de cabeça e corpo.. eu tive q separalo primeiro e apliquei apenas no corpo... tem jeito de usar group e rigar? ou eu tenho q criar o mesh como um "todo" depois de ter removido o modificador physique o mesh continua sendo deformado pelo esqueleto.. como faz pra parar? outra coisa tbm... mexendo o pé do mesh ele ficou deformado olhem a screenshot em anexo... se puderem me responder essas 3 perguntas agradeço... desde já agradeço pela atenção...
1 - tem q ser um só "corpo" mesmo q os vertices não estejam soldados 2 - sobre remover o modificador e ele continuar ativo nunca vi isso...veja se não estah comendo bola, clique novamente no modelo e veja se na janela de modificadores no canto direito ele realmente foi deletado 3 - aquilo ali eh conhecido como "efeito chiclete" aquilo acontece pq os envelopes daquela parte do biped não estão arruamdas adequadamente, com o modificador selecionado vc tem q clicar no bone do pé e aumentar o envelope daquela parte q deve estar menor do q o pé fazendo com q aquela parte não sofra influencia como deveria abraço
"cesarfg" disse: 1 - tem q ser um só "corpo" mesmo q os vertices não estejam soldados 2 - sobre remover o modificador e ele continuar ativo nunca vi isso...veja se não estah comendo bola, clique novamente no modelo e veja se na janela de modificadores no canto direito ele realmente foi deletado 3 - aquilo ali eh conhecido como "efeito chiclete" aquilo acontece pq os envelopes daquela parte do biped não estão arruamdas adequadamente, com o modificador selecionado vc tem q clicar no bone do pé e aumentar o envelope daquela parte q deve estar menor do q o pé fazendo com q aquela parte não sofra influencia como deveria abraço
sobre a primeira resposta... acho q attach q resolve isso né?
Então Migeax, se vc só der o attach vai juntar as duas partes, mas não vai soldar os vértices e quando mover o personagem vai abrir a malha nesta parte, além do attach tem que soldar os vértices no lugar do corte com o weld... Não pode remover o modificador physique, se remover perde o skin... Eu acho melhor vc fazer com o skin em vez do physique, é bem melhor e mais moderno... Arruma o envelopamento que não acontece mais o efeito chiclete, o envelope tem que pegar todos os vértices da parte que ele controla...
"gago" disse: Então Migeax, se vc só der o attach vai juntar as duas partes, mas não vai soldar os vértices e quando mover o personagem vai abrir a malha nesta parte, além do attach tem que soldar os vértices no lugar do corte com o weld... Não pode remover o modificador physique, se remover perde o skin... Eu acho melhor vc fazer com o skin em vez do physique, é bem melhor e mais moderno... Arruma o envelopamento que não acontece mais o efeito chiclete, o envelope tem que pegar todos os vértices da parte que ele controla...
cara... o skin nao funciona... eu tentei e nao funcionou... eu pego o mesh e aplica o modificador skin.. porem ao mover os ossos do biped nao acompanha,,, eu adicioneis todos os biped no add do modificador... pegando um cilindro simples e criando um bone na mão .. a malha segue o osso... pq será q nao consigo usar o biped no meu mesh com o skin?
saindo do polygon no editable poly funcionou perfeito.. um amigo me ajudou.. mas mesmo assim valeu ae! preciso treinar mais os envelope agora!
O bipede é para ser usado com Phisique e o Skin para os bones! Que particularmente eu prefiro! O bípede é bom para fazer animação de multidões ai vc pode usar o sistema pré programado para que sigam trajetórias, enfim....
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
sidi: o biped vinha em um pacote junto com o Phisique a 10 mil anos atras o q naum significa q eles devam necessariamente ser usados juntos....o skin eh muito melhor e mais moderno...da onde vc tirou essa ideia?
cesarfg:Eu não disse que o bipede SÓ funciona com o Phisique, disse que é para ser usado com! Pelo menos é como são usados e como geralmente dá certo. Mas não quis filosofar nem mostrar o quanto sei de CG, apenas quis ajudar nosso amigo com o pouquinho que aprendi em minhas pesquisas aqui neste site que gosto tanto!rs Não acho q tenha dito nenhum absurdo.
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Eu entendi o que o Sidi falou, ele disse que pode usar o biped com o physique e o skin e ele prefere o skin. Acho que a frase ficou meio confusa, mas ele disse que os dois dão certos. Eu não sei nada de personagens e não posso opinar!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.