show safe frame

Por: alexelos  

Em: 07/12/2008 17:19

Pessoal, estou aqui c/ problema, quando activo Show Safe Frame, só aparece a moldura amarela. O que devo fazer para poder ver as três molduras (amarela, azul e laranja) desde já muito obrigado a quem responder.
vc estah com a visão da camera ou na perspectiva? veja se muda..
Eu percebi isso no Max 2009, eles tiraram as outras linhas do safe frame, antes tinha as 3 linhas, agora é só a amarela. Não sei se dá pra colocar de volta nas configurações das views, olha lá no preferences.
se vc abre um arquivo antigo ai aparecem as tres linhas ou seja deve ter algum lugar onde deve dar para alterar...mas eu ainda acho q depende da camera....eu acho..me corrijam se estiver errado abraço
No max 2009 mudaram mesmo, mas vc configura clicando no nome da viewport e indo no configure>safe frame. Marca o action frame, tile safe e user safe que aparecem todas as linhas. :)
Deus é maior!
entao tah explicado agora...valew bituca :) abraço
Pessoal. Agora surgiu algo nova para mim alem das molduras amarela. azul e laranja tembem apareceu uma violeta, se não for pedir muito poderá alguem aqui do forum espelicar para que serve cada uma dessas molduras??? obrigado desde já
Bicho, a rosa não precisa usar, é pra marcar a parte onde deve acontecer o principal, onde as pessoas vão focar. Dentro da parte rosa acontece a ação. A amarela é a borda da imagem conforme a sua config no render. A azul é a parte que antigamente podia ser cortada na tv, hoje com tv lcd e plasma não corta mais. A laranja é onde vai os textos, legendas e tarjas.
Deus é maior!
oi bituca tb? obrigadeo pela explicação Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.