oculos 3d

Por: maiconsl  

Em: 08/12/2008 14:09

ola pessoal. uma perguntinha. alguem sabe como fazer imagens para ser vistas no max com oculos 3D? Sem o uso de plugins.
Bicho, isso chama imagem estereográfica e não precisa de plugin se vc renderizar no mental ray, tem um shader que faz este tipo de imagem. Vc põe ele no output do camera shader se não estou errado. Baixa aqui>http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=estereo
Deus é maior!
mas onde fica esse output do camera shader?
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/
Fica no rendering>render>renderer. Precisa estar com o mental ray ligado bicho, só rola com ele. Pra ligar vc vai em rendering>render>assign render>production>mental ray. Pra por o shader no max e aparecer pra usar vc copia o mi pra pasta mentalray/shaders_autoload/include E o dll pra pasta mentalray/shaders_autoload/shader
Deus é maior!
Opa, cara! E muito legal mexer com essa shader. Veio um oculos 3d da Hellmanns numa revista da Super Interessante ha alguns dias e fui logo correndo atras dessa shader heheheh A unica coisa que nao gosto e que ela remove a saturacao da imagem. Fica tudo em escala de cinza. Mas isso pode ser resolvido renderizando com e sem essa shader e fazendo uma mesclagem no photoshop. Minha dica e que voce faca um fundo com alguma textura qualquer nele. Se voce fizer um modelo, renderizar com essa shader com o fundo preto, fica muito dificil de ver a ilusao. Eu criei um plane com o logo da Volvo repetindo em tile 300 vezes :P (e funcionou) O problema dessa shader e que os valores dos parametros dele sao ineficientes. Pra comecar, o parametro do "foco" (metaforicamente falando) nao usa a escala que vc escolheu. Voce tem que digitar o valor em generic units, mesmo que sua cena esteja usando escala em centimetros, por exemplo. Sem contar que os parametros tem um limite muito baixo. Faca o seguinte: apos instalar a shader, abra o ns_3d.mi na pasta include com o bloco de notas. Substitua as linhas existentes semelhantes as de abaixo pelas mesmas: [quote:1fccce70e6]control "eye_distance" "scalar" ("uiName" "Distance between eye cameras", "value" 0.5, "range" 0.0 1000.0, "step" 1.0) control "dr_focal" "scalar" ("uiName" "Distance to focal point", "value" 20.0, "range" 0.0 1000000000.0, "step" 1.0)[/quote:1fccce70e6] Nao lembro quais os valores originais, mas eu so fiz exagerar no limite maximo dos parametros. Cuidado pra nao fazer alguma besteira e trancar a shader de vez ;) Nao entendo muito de edicao de shader, mas acredito que seja possivel faze-la usar a unidade de escala da sua cena pelo mesmo metodo, mas posso estar falando besteira. Abraco - Caio Santana (estou sem acentos no teclado)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.