problema no render

Por: massimiani  

Em: 08/12/2008 14:56

Olá pessoal, aqui na empresa usamos alguns modelos, entre eles arch models. Alguns foram trabalhados no Vray e quando renderizamos com Mental ray os modelos não aparecem no render, ocorre um erro. Existe algum modo para renderizar no mental ray usando esses modelos texturizados? Ou somente consigo se colocar novas texturas? Também não sei se é possível acessar esses materias para trocá-los, quando o modelo é inserido na cena vem texturizado, mas não sei acessar os materiais do modelo.
bom kra, vc vai ter q mudar os materiais de acordo com o render q vc esta usando, não dá pra usar materiais do mental ray e tenta renderizar com o vray, vai fikar preto... para acessar os materiais do obejeto você não pode dar merger para abri o objeto, tem q dar open mesmo, ai aparece os materiais dele XD flw! espero ter ajudado...
Você é o que você faz.
Vc pode usar os modelos se trocar os materiais pra materiais do mental ray ou do max, eu uso nas minhas maquetes. Tem um script que converte os materiais, mas nem todos ficam bons e alguns ficam muito pesados, se fizer os materiais de novo no mental ray ficam melhores e bem mais leves. Mas até no vray fica pesado usar estes materiais, a evermotion é exagerada nas configs, se não aprender a configurar vai ficar difícil de trabalhar até no vray. O script que converte é o primeiro dessa página: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 Pra pegar o material do objeto vc seleciona ele, entra no material editor, clica no get material e marca o selected no browe from, vai aparecer o material do objeto selecionado, dá dois cliques nele que vai pro material editor.
Era isso que eu precisava saber, é melhor criar materiais novos no Mr. Obrigado pelas informações

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 574

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.