Ajuda no VRAY

Por: jayquest  

Em: 09/12/2008 08:37

E ae Galera!!! Eu to precisando de ajuda nessa imagem, to com problema em configurar o vray, a sombra ta ruim e tem uns pontos onde parece q a luz ta refletido mais ou coisa do tipo. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Eu to usando o vray, Indirect Illumination, Caotics e uma Vray Light.
FALA jayquest, tudo bom? essas luzes refletindo q vc tá falando são os caustics, vc tá usando o caustics do indirect ilumination ou é da aba caustics mesmo? se for do menu caustics tem que configurar melhor pra ficar mais difuso (infelizmente não posso ajudar com caustics pq não conheço muito). o que vc ta achando ruim da sombra? tá muito difusa? granulada? diga que tipo de resultado que vc espera, assim fica mais fácil de ajudar. até mais
Bicho, o caustics é pra usar só em casos especiais, tira ele que estes pontos claros vão sumir. As manchas é porque a configuração do GI está de baixa qualidade, se não tiver a moral de configurar na unha, pega um dos presets que vem nele.
Deus é maior!
E ae Avmguitarr, blza, kra as sombras estão muito granuladas, eu queria elas mais suaves. se vc puder ajudar, Bituca, eu vou fazer como vc diz, vou tirar o caustics pra ver se melhora. Valew pela ajuda de vcs, brigado!
agora sim, pra tirar o granulado das sombras vc deve aumentar o subdivs das luzes padrão da vray ligth é 8, aumenta e ve no que dá, mas tenha em mente que quanto mais vc aumentar isso mais o tempo de render aumenta tbm faça o teste sem materiais, aplica um vraymtl cinza em tudo só pra ajeitar as sombras, depois renderiza com tudo certo, testa aí e manda um up pra gente ver, até mais

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 455

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.