Problemas com transparencia

Por: jonicrox  

Em: 09/12/2008 18:22

E ai galera, sou novo aqui... To montado um material aqui e to com um problemao e nao estou achando uma solucao. Sao varios vidros e as transparencias estao com problemas quando um vidro fica em cima do outro. Tambem estou tentando colocar videos dentro dos vidros, com alfa, e as transparencias nao esta certa, dentro dos vidros. Abaixo esta alguns exemplos: O Vidros estou usando MentalRay. Isso ai! Isaac Orcino
Cara, qual material vc tá usando neste vidro? Se for o arch&design tem que configurar pra criar o alpha. Faz com raytrace que é mais fácil e funciona de primeira. Separa a borda do vidro em outro ID, pra fazer o vidro sem reflexão, se não vai ficar dando estes reflexos nas bordas e vai prejudicar o alpha. Quanto mais fino for o vidro, menos problema vai dar. E não coloque o vídeo dentro do vidro, coloca atrás num plane!!!! Dentro vai criar mais uma transparência e refrações!! Fazendo assim vc renderiza só os planes com os vídeos e depois renderiza só os vidros, dai não vai ter o problema com o alpha. Se fizer tudo junto, o alpha vai considerar as refrações!!
Mental Ray User
jonicrox, blz Acho que deveria dá uma mexida no antialiasing também, no setup do render. Tem um vídeo tutorial free aqui no site, sobre o assunto.
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Bicho, eu acho que é problema de trace depth, o alpha vai levar a refração em conta, mas igual está no render colorido. Na sua imagem o alpha está com menos detalhe na refração, não sei, mas acho que se aumentar o trace depht resolve.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.