como fazer uma praia realista?

Por: diegobm  

Em: 10/12/2008 15:42

e ae 3D1!!! meu irmao me pediu pra fazer uma capa de CD pra banda dele, e a banda pediu q foçe uma praia. a camera vai pega primeiro um estacionamento pequeno,depois tem uma calçada , e depois a areia. que tipo de iluminação eu devo usar? quais os materiais? tem algum tutorial pra iluminação externa aassim? como fazer um por do sol e a iluminação vir dela? vlw 3D1 ebom natal e ano novo para todos!! :D
3DS_MAX
a iluminação mais facil para externas eh o daylight system pq jah vem a luz do sol e do ceu juntas alem disso se vc estiver usando MR vc pode usar tanto o ceu quanto o sol do proprio mr e inclusive com céu fisico que muda de acordo com o horario do dia os materiais não tem segredo, eh soh pegar texturas boas (de uma olhada em cgtextures.com) e ir compondo os materiais... de modo geral eh uma cena ateh q facil....o dificil eh deixar realista :p abraço
vlw mesmo cesarfg. to usando MR sim. vo da mais umas estudadas aqui!! xD
3DS_MAX
vai postando os ups que agente vai dando pitacos...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Mande um concept da cena ai q fica mais facil para a gente t ajudar...vlw
Bicho, vou falar a verdade pra vc, o melhor jeito de fazer uma praia realista é usando uma filmagem de praia. Nunca vi uma realista mesmo em 3D. O mais próximo é usar o realwave do realflow, ele cria as ondas e a espuma, mas não rola no max, tem que ser no maya. O max não importa o oceano do realwave. Se for só o mar em alto mar é bem mais fácil, a praia com ondas e espuma, só filmando!
Deus é maior!
ta uma prévia!!! ainda falta melhora as texturas,e tambem vo fazer um por do sol e melhora a areia. queria fazer uma onda com um mar para dar mais realismo, alguem sabe como fazer uma onda? vlw ae pessoal,se tiverem mais dicas podem mandar!!! :D
3DS_MAX
aí cara, a parte da rua da legal,, mas precisa escurecer para parecer asfalto... os limitadores do carro, podem ser chanfrados para dar mais suavidade..... e mais baixos.. eu to achando o degral da calçada alto demais tb... e a areia.. tá ficando boa,, só diminuir a altura dos montinhos de areia, e aumentar a quantidade deles... q tá ficando boa... tente levantar um pouco a camera.... tipos. como se o cara estivesse no 2º andar do prédio dele. e batendo foto disso,, aí vc vai ver melhor o mar ao fundo.... umas sombrinhas de sol... na praia podem cair bem no geral,, em montagem tá ficando interessante.... vc arrumando a cam.. e acertando o mar... pode colocar o sol se ponto no horizonte, e a luz vai refletir na água.. e vai dar um efeito legal.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu já vi uma praia realista em 3D no site do real flow, mas procurei agora e não encontrei mais, faz tempo que eu vi... Também já vi uma boa feita com o VUE, mas também não achei na galeria da e-on... Estes são os dois softs que conseguem fazer isso... mas não é fácil...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.