como fazer um objeto oco

Por: Baal  

Em: 11/12/2008 09:15

digamos que eu modele um objeto maciço a partir de um a primitiva do max. Existe algum modificador que trabalhe somente sua espessura (sua casca) e descarte o resto? Só sei fazer isso duplicando e subtraindo com o Scale, mas aí não fica perfeito. Abraço a todos.
Não sei se entendi mas tenta o modificador Shell
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Baal... é com o shell msm... Vc coloca ele no objeto e ajusta o valor da espessura nos dois primeiros valores, um é pra espessura interna e o outro pra espessura externa, esse comando é parecido com o offset do autocad, cria a outra malha na mesma distância o tempo todo... Com o scale da diferente dependendo da forma do objeto...
Baal: na vdd cara todos objetos 3d jah são ocos, agora aplicando o modificador shell vc vai conseguir colocar expessura entre a "casca" de fora e de dentro. abraço
Beleza amigos! É com o Shell mesmo, obrigado! Lembrei até de já ter usado esse modificador. Mas é que é tanta informação pra quem é iniciante como eu, já li tanto tutorial aqui que acabo esquecendo de coisas já estudadas anteriormente. Agora não sei o que é vdd, Cesarfg.
Na verdade, cara. Isso que é internetês.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.