Erro Mental Ray (pela milésima vez)

Por: Fernando Salmon  

Em: 11/12/2008 21:06

Quando dá erro no mr e diz que ele nãoi pede alocar uma certa quantidade de bytes é por falta de memória física ou memória virtual?
Se a cena estiver otimizada e bem configurada, o problema é de falta de memória física e virtual, se a cena não estiver bem otimizada e configurada, é problema na cena. No começo eu vivia tendo erro de memória, depois que peguei o jeito do mental ray nunca mais deu esse erro.
Quer resolver todos os seus problemas de memória usando o MR? Mude para sistemas operacionais 64 bits.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Eu uso sistema e max 64 bits
Ae Fernando, se vc usa sistema 64 bits e dá problema meu chapa, ou tem muito pouca RAM no computador, ou o windows está bichado ou a cena está muito mau condigurada... Pq nunca mais dá erro de memória em 64 bits... pode até demorar pra renderizar, mas erro de memória não dá!!!
Pois é cara, fecho totalmente como o Gago. Ou tua cena tem uns 500 milhoes de faces, mais dai voce iria perceber pelo peso insuportavel da view port.
Vou pegar carona nesse tópico... eu tb estou com problemas em renderizar com o MR... A minha cena estava um tanto pesada com muitas subdivisões e materiais pesados... mas otimizei a cena em uns 80% de ajustes... iluminação... materiais mais leves... menos interações no turbosmooth... mas mesmo assim o mr dá problema ao renderizar numa segunda vez... eu tenho q fechar o max, deletar os arquivos na pasta temp do ruindows e aí sim, abrir novamente o max e renderizar... mas é trabalho de porco, pq eu kero animar, e se renderizo o próximo frame dá pau na memória... Uma alternativa q encontrei foi mudar de render... estou usando o V-ray... esse sim não trava e é mais rápido na renderização... só não sei usá-lo muito bem... além disso, alguns dizem q pra animação o v-ray não serve... Agora a pg: alguém aki sabe personalizar o arquivo de paginação pra 2Gb de Ram?... aliás, isso adianta alguma coisa?... Valew ae galera...
Fly666: Você esta usando Sistema operacional de 32 bits? Se esta, esqueça de tentar resolver o seu problema, não será possível. Sobre comentar que o V-ray é mais rápido ou melhor em determinada situação, nem é recomendado dizer isso aqui no fórum, pois pode gerar muita discussão, principalmente que isso depende muito mais do conhecimento que cada um tem com o software. O problema de memória que da no MR não é culpa dele, e sim do Windows. Quer renderizar cenas gigantes e sem se preocupar em dar pau, usem sistema de 64 bits. Abraços.
Opa Luiz, blz cara... Eu não estava comparando os renderizadores... só disse q pelo menos para o meu problema, me adptei melhor ao v-ray pra resolvê-lo... Realmente, eu uso sist de 32bits... estou convencido de q tenho q migrar pra 64bits... Vc usa sist de 64, certo?... eu sou meio leigo nesse lance de hardware... qual a confirg do seu pc pra eu ter uma idéia do q eu preciso pra adquirir um sist de 64? valew ae brother...
Placa mãe: Asus P5K Deluxe Memória: 4 gb DDR2 800mhz Crossfire Procesador: Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz HD: Seagate 350gb Placa de vídeo: XFX GF 8600 GT 256mb Sistema Operacional: Windows Vista 64 Sp1

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 692

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.