ShapeMerge

Por: macleian  

Em: 12/12/2008 19:31

Olá pessoal. Tem como aplicar um Shapemerge no interior de um objeto? como por exemplo, um tubo. Se aplica-lo vai para a superficie do tubo, gostaria de saber como faria para ir ao interior do tubo. sei q s aplicar a figura como textura vai aparecer onde quizer, mas esta duvida surgiu diante da necessidade de aplicar uma mesma figura no exterior e interior do objeto e depois então recorta-lo. to enviando uma figura para se ter uma ideia do que to tentando explicar.
Bom dia, as duas vezes que eu testei o shape merge ele atravessou todas as paredes do objeto, até as que eu não queria. Você fez pela vista front? Acho que quando está na vista front ele atravessa todas as paredes que estiver atrás.
Acabo de tentar por todas as vistas e naum deu certo. S caso alguém tiver alguma solução fico no aguardo
Cara eu teste aqui tambem e voce esta certo não sei explicar por que mas ele só aplica em lado, então vou te sugerir o boolean (se não for aplicar smooth, ou faz como eu fiz no exemplo da imagem, apliquei o extrude em um circulo e depois deposi apliquei o shell para criar os dois lados do tubo. Abraço
Acho que a melhor solução nesse caso é a que o Grasiano mostrou do boolean. Mas você não pode aplicar depois nem TurboSmooth nem MeshSmooth, senão estraga a malha. Também existe a possibilidade de você desenhar um shape de círculo, converter o tube em poly e ir mexendo vértice por vértice na vista front com Constraint ligado até chegar a forma do círculo. É muito mais trabalhoso, mas tudo vai ficar em quad, o que facilita na hora de suavizar a malha. Espero ter ajudado. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.