Desenvolver scripts.

Por: alex efvisuais  

Em: 12/12/2008 21:19

Oi galera tudo bem? Estou postando essa mensagem por q tenho uma curiosidade e interesse em como é criado os scripts. Tipo assim é preciso muitos anos de faculdade de computação para poder realizar essa façanha? Tipo se eu soubesse programar gostaria de poder criar um script para criar fraturas em objetos no max. Pois aí q entra minha dúvida, creio eu q o cara tem q ser gênio por ele tem q conhecer comandos do max conhecer comandos q reconheça as arestas poligos e criar arestas quando necessário comandos para fazer o max reconhecer o script . Eu acredito q o cara tem q ser gênio tem q conhecer muito de programação. E se alguém puder me indicar uns tutos sobre scripts em português claro, eu ficarei muito grato. :D . Se eu for respondido obrigado desde já e um ótimo fim de semana para todos e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Falai ai meu brother! Se voce queria um scrip só para fraturas ja existe, não precisa mais de faculdade, hehehehhe Clica ali em cima na seção de scripts que tem. Agora outra dica qu eu te dou para estudar script é baixar eles e abri-los para ver como foi escrito. Vai no menu script/open script. Abraço
Ahe Grasiano beleza mano? Obrigado pela resposta . Eu já tinha ouvido falar de um script para isso mas ñ lembrava mais onde encontrar. E depois eu tenho um certo interesse em aprender um pouco de scripts mas ñ sei onde encontrar material sobre o assunto e em português. Mas obrigado mais uma vez até uma próxima . Obrigado fiquem com Deus.
Sempre depende do que você quer fazer para algo ser complicado. Eu tenho um bom conhecimento em maxscript, td de forma autodidata e o próprio help do 3ds max foi a minha maior fonte de informações. Não tenho faculdade de computação e mesmo sou um sujeito que tem dificuldade com matemática! Vc tá certo quando fala que o cara tem que conhecer bem os camandos do max para fazer scripts, mas não concordo com você quando vc diz que o cara precisa ser um gênio... Mas de qualquer jeito, fazer um script para criar fraturas não é algo simples de ser feito. Eu não saberia fazer, precisaria de muito tempo para conhecer as formas de cortar a malha por programação. Mas você pode fazer muitas coisas muito legais antes de poder fazer um script para fraturar objetos. A primeira coisa que você sai fazendo com scripts é automatizar tarefas, isso te dá poder sobre os outros artista porque, mesmo nos momentos iniciais, você já pode desenvolver a habilidade de usar os scripts para agilizar tarefas. Começar a programar no 3ds max é muito fácil. Ele tem a linguagem própria de programação: maxscript. Sei que muitos plug-ins são feitos apenas com maxscript. Pelo próprio help, você terá a oportunidade de ver como ele é poderoso. Em um dos últimos exemplos práticos, você cria um programa de pintura 2d, com o canvas, os brushes e tudo mais, e ainda você pode usar as ferramentas de pintura para pintar diretamente no seu objeto em 3d, só pra vc ter uma idéia! O problema dos scripts é que você esquece meio rápido..., é o tipo de coisa que enferruja se você não praticar sempre. Mas eu recomendo muito que você aprende. Demora até você esquentar o motor, é meio doído aprender a programar no começo, mas seu poder de programação aumenta de forma exponencial conforme você vai aprendendo scripts, pq a todo comando novo que você aprende você pode usar a seu favor, integrando a todos os outros comandos que você aprendeu antes. Abração!
Olá Danilo Carlos tudo bem? Acho q realmente exagerei quando falei em ser gênio para programar, devo ter confundido com um conhecimento profundo sobre o assunto são coisas diferentes. Porém é q tentei fazer curso de tecnico em informática mas acabei por desistir ñ estava me adaptando ao algorítimos, e tb acho por q ñ estudei com um bom estrutor, pois aqui aulas de programação e de no máximo de 20 horas aprende-se muito poucos comandos. Mas obrigado pelo comentário, todo tipo de resposta é bem vinda, sempre aprendemos um pouco com elas. Abraço e fique com Deus.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 775

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.