O Que SÃo Exatamente V-ray e Mental Ray?

Por: TITE  

Em: 14/12/2008 13:23

Saudações.... Pessoal o que realmente significa mental ray e V-ray? eu quando renderizo uma imagem eu estou automaticamente utilizando um destes dois renderizadores( se é que posso chamar-los assim!)? Ou eles são plug-ins? existe muita diferença numa cena com e sem estes "renderizadores"? Se alguem puder exclarecer minhas duvidas agradeço desde já Obrigado Tite P.S: seria bom se alguem pudesse postar uma imagem renderizada de diferentes formas,digo,com mental ray,outra em v ray e uma normal sem estes renderizadores para poder compara-las..... valeu galera!
Oi TITE! Bem, Mental Ray e Vray são dois ótimos renderizadores. O MR ele já vem com o 3ds Max desde a versão 6 e o Vray é um plugin. Essa pergunta se existe diferença no resultado de uma cena é não. O que faz a diferença no final é quem está entre o computador e a cadeira, ou seja, você. ;) Com os dois você pode fazer ótimas imagens, basta estudá-los a fundo. Além disso, não existe uma cena normal, sem renderizador. É com isso em que a imagem vai aparecer. Agora por padrão o 3ds max vem com o Scanline como renderizador. É menos poderoso, mas mesmo assim já muitas imagens no fórum perfeitas feitas com ele. OBS: Infelizmente não vou posso postar imagens aqui para comparação de render porque isso é contra as regras do fórum, e geralmente esse tipo de pergunta causa muito confusão. O que você pode fazer é pesquisar você mesmo cada um e tirar sua própria conclusão. Espero ter ajudado. Abraços.
Obrigado Renankogut!!! ajudou mesmo!! Mais uma coisa... Como faço para mudar a renderização de Scanline para mental Ray? Eu devo preparar cada objeto da cena novamente..já pensando no Mental ray ou eu posso pegar uma cena ja pronta minha e renderiza-la em Mental Ray sem mexer nas propriedades dos objetos ja feitos? Obrigado mais uma vez... Tite
Pra mudar de renderizador é fácil. Clique em F10, role a tela lá embaixo até o "Assign Renderer". Abra ele clique no primeiro botão de três pontinhos. Vai aparecer uma lista com os renderizadores. Escolha Mental Ray e pronto! Você não precisa preparar sua cena de novo não. Os objetos não vão mudar quando muda de renderizador. Agora você só precisa ficar esperto quanto aos materiais e efeitos. Por exemplo, uma mudança de Mental Ray para Scanline com materiais aplicados nos objetos próprios do MR o Scanline não vai reconhecê-los. Mas uma mudança do Scanline para Mental Ray não tem problema nenhum, pois o MR é 100% compatível com o 3ds max inteiro. Espero ter ajudado. Abraços.
Cara para usa renderizar uma cena do scanline no MR, as vezes pode dar algons erros, por que o MR é fisicamente correto e o scanline não, então se voce criar algon imposivel no mundo real o MR pode não entender isso. Mas é bem dificil aconter. O ideal é quando voce usar o MR usar somente o Meterial Arch e design. Se voce quiser aprender MR e ute indico o curso e MR que tem aqui no site para vender. É exelente posso garantir. Abraço
Putz! Esqueci desse detalhe. Valeu Grasiano pelo toque. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 756

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.