como fazer, personalizar minha biblioteca de materiais?

Por: gullart  

Em: 15/12/2008 08:13

Pessoal, gostaria que meu max iniciasse com minha biblioteca de materiais, mas tenho 2 dúvidas: 1. como fazer com que ele inicie sempre com essa biblioteca. 2. como gravar meus materiais feitos por mim (que estão salvos todos separadamente) nesta mesma biblioteca (também quero gravar nessa mesma biblioteca materiais baixados pela net). Como seria o procedimento, da maneira que faço eu só consigo gravar um material em uma só bilioteca e o resto dos slots fica com os materiais padrão.
Falai brother! Faz assim, nos tutoriais tem um basico sobre o Material editor. Mas em resumo basta voce clikar em get material, e escolher a opção de MTL library, assim aparece o OPen, save, save as e assim por diante. Lembransdo que estes materiais serão salvos só a confg ou seja o arquivo ".MTL" as texturas devem ser colocas na pasta maps do max. Quanto a iniciar com seus materiais é bem mais complicado, voce tem que eidtar a fundo os presets do max. Nos tutoriais tem um sobre o Mental Ray onde o andré mostra como editar os presets do Arch e design, para o Vray não sei se é posivel. Abraço
Bicho, pra ler a biblioteca vc marca o mtl library e dá open, é rápido: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Não sei se dá pra configurar pra ficar sempre nessa livraria. Mas dá pra colocar os materiais feitos com o arch&design nos presets, mas acho que deve ficar pesado: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.