Como melhorar a qualidade de um render ?

Por: dudesignerproduto  

Em: 15/12/2008 10:07

Bom dia... Voltei com mais uma pergunta: Além do menu de render scene com as abas indirect ilumination, Processing, Commom, Renderer, Render Elemens, quais outras abas/menus posso usar pra definir a qualidade de um render, como aumentar os pixels da cena e outros valores que melhoram a cena ? E gostaria de saber tambem qual a tamanho e dpi usados nos renderes de profissionais, pois tentei renderizar 1024x768 e a qualidade nao agradou muito, e com 1280 x 1024 sinto que a cena ficou melhor detalhada ! Qual o max de tamanho usado mesmo que seja pra apresentar para o cliente em seu pc mesmo ? Obrigado
dudesignerproduto cara essa eh uma questão complicada pq não existe tamanho bom...se vc estiver fazendo video para um dvd por exemplo tem q ser 720x480, se for full HD tem q ser 1920x1280 se for pra impressão tem q ver o tamanho da impressão e ver de quantos dpi vc precisa...o problema eh q 3d não eh feito pra renders muito grandes pq senão sua maquina não vai dar conta.... abraço
vlw cesar É o seguinte, na verdade apresento meus trabalhos em um monitor LCD 17'', e não uso para impressão, e é sempre imgens e nao video. E quanto a maquina tenho um quad core 4 gb gforce 512mg , não é top mas aguenta algumas imagens com boa qualidade e quero usar tudo que puder para gerar fotos com qualidades melhores. E como meus renderes ainda não estão muitos bons, queria ganhar em qualidade na foto pelo menos, por isso gostaria de saber um tamanho de imagem e dpi max usado em apresentações qdo realmente qrem impressionar ^^ !!
E aí, dudesignerproduto! blza? Seguinte, acho que não tem tanta necessidade de extrema qualidade assim cara, tenho uma maquina como essa e sei que é dá pra fazer trabalhos excelentes. Seus clientes são tão exigentes assim? Se fizer a imagem em si, com qualidade, basta ter equipamento de qualidade pra apresentar. Abraço.
www.handrelourenco.blogspot.com
Alguem aí sabe onde abro a aba para aumentar o dpi ?
Dude muito cuidado ao mexer com os DPI, a melhor opção pra mexer neles é no PS Ve no link o video com o titulo "Alterando resolução e corigindo ladrilhamento de textura" http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35197&postdays=0&postorder=asc&start=0 Abraço
Bicho, aumentar a resolução não quer dizer que vai melhorar a qualidade da foto. A resolução é o tamanho da imagem, mas pra ficar mais real e com mais qualidade o tamanho não importa, tem que sacar de iluminação, materiais e render pra fazer uma setagem realista e com qualidade de foto.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 773

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.