Aplicação Interativa em 3D

Por: wjuniorw  

Em: 15/12/2008 17:36

Olá Amigos, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de voceis para resolver um problema com o Render to texture quando eu utilizo e coloca a texturização do modelo no channel 3, coloco no difuse color mas na hora de exportar para para arquivo X (utilizando KW exporter) ele apenas põe a channel 1 ao modelo, ou seja a textura fica incorreta no modelo, por favor alguém sabe como resolvo isso, outra pergunta também e se alguém sabe onde consigo fazer fazer um curso de quest 3d ou onde encontro tutoriais do mesmo. Abraços! Grato pela atenção de todos!
Bicho, eu não saco de engines, mas vc tem que ver se a engine aceita estes canais de mapeamento, é um recurso do Max e pode ser diferente na engine.
Deus é maior!
Você pode copiar a configuração do UVW para o channel 1. No Unwrap, vc coloca no channel 3 salva seu UVW. Então vai para o channel 1 e carrega seu arquivo que você salvou. Abração!
Olá Danilo, tentei copiar, mas ao copiar a imagem ficou cinza eu mandei salvar o channel 3 e depois dei um load dele no channel 1 era isso que você tinha sugerido néh? Desculpa a ignorância ai Abraços!
Se eu entendi bem o que você falou, vc está enfrentando um problema que eu tbm enfrento quando exporto para outros formatos. Você tem que partir do pressuposto de que os formatos de exportação só suportam o channel 1 mesmo, mas no programa em 3d você usa o channel 2, channel 3, etc para poder criar a sua textura. A idéia é passar as modificações do channel 3 para o channel 1. Quando se fala de channel, está se falando de um "lugar" dentro da sua malha que guarda a informação de coordenadas 2d dos vértices. Isso é necessário para que você tenha a mesma malha em 3d projetada em um espaço 2d para receber as texturas. É essa informação que o channel guarda. Cada channel pode ter diferentes configurações de malhas (UVW) no plano 2d. Para passar as informações do channel 3 para o channel 1 você tem que copiar o "uvw" do channel 3 para o channel 1. Para isso, tem o modificador Unwrap UVW. Aplica ele ao objeto, põe 3 no map channel, clica no botão edit, clica em file da janela que abriu, clica em save UVs, salva ele com qualquer nome, aplica um outro Unwrap UVW, deixa o map channel no 1, clica no botão edit, clica em file, clica em load UVs e carrega o arquivo que você salvou. Pronto. Seu UVW que você usou no channel 3 no render to texture agora está no channel 1, que é exportado. Então, provavelmente, quando você aplicar a textura que vcgerou no rtt vai estar td certo. Espero que eu tenha entendido seu problema. Se entendi, então é essa a solução. Abração
Olá Danilo, Cara muito obrigado pelas dicas, porém eu continuo meio perdido o que vc me explicou realmente é a solução desse meu problema porém eu não sei devo colapsar os modificadores, ao fazer o render to texture ele cria um modifier automatic flatten UVWs, e depois joguei os outros dois Unwrap UVW que vc disse mas devo colapsar antes ou vou jogando um modifier em cima do outro. Abraços!
Bicho, eu não saco de engines como falei, mas se vc vai exportar é melhor collapsar tudo pro mapeamento ficar "preso" no objeto.
Deus é maior!
Vlw, obrigado pela força ai! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.