Animação em layers

Por: ricbma  

Em: 15/12/2008 23:04

Olá pessoal da 3d1. Estive ausente do fórum mas dei uma passadinha hoje para ver as novas. Sabem me deu uma dúvida. Li uns tempos atrás aqui mesmo para evitar de salvar uma animação em formato avi direto e sim em imagens sequênciais para edição confere? Eu tinha visto um tempãooooo atrás num "making of" que parace que eles animam toda a cena em layers separados! Ai editam, saturam, corrigem e etc. É assim mesmo? Nesse caso existe alguma referência para poder ver como é o processo direito? E como procederia para animar por exemplo 1 layer sem aparecer o outro mas tendo influência deste? Por exemplo um boneco numa floresta iria ficar com as sombras das árvores nele mas se eur desabilitar ou por exemplo o layer de árvores o layer do personagem não receberia as sombras delas correto? Entenderam? Não é algo desesperado da minha parte apenas são dúvidas que me pintaram hoje :) Abração pessoal!
Ola grande, acho q vc esta confundindo um pouco, ou eu não interpletei corretamente sua duvida. Assim, é melhor renderizar em layers, uma sequencia animada, depois utiliza o combustion por exemplo para animar a sequencia. Qauanto a sombra da arvore, são dois layer diferentes que vc pode compor na mesma cena, mas para dar sombra ou retira-la vc deve compor no software de composição, não é automático. Sucesso!
verdade. falei falei falei muito e não expliquei direito rs. Mas a dúvida maior mesmo é essa. Se eu fizer uma animação, renderizaria esta em layers separados. Isso implicaria de desativar os layer os outros layer para renderizar apenas um, e isso sucessivamente até compor todos os objetos da cena confere ? Mas desativando todos os layers, na hora de renderizar um layer qualquer, a interatividade dos outros desligados, que implicariam em sombra, radiosidade, brilho ou sei lá o deixariam de existir no layer renderizado pois elas foram desligadas né? :seila: 3d é coisa de doido mesmo rs abraços
A sim, isto é verdade!
Bicho, é melhor renderizar em elements que ele faz os layers de cada parte da imagem, depois vc compõe no after e muda o que quiser. Vc viu estes dois tutos? http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 Se vc quiser fazer o cenário com a sombra do personagem e depois ele separado, vc clica com o botão direito no personagem, dá object properties e desmarca o visible to camera. O personagem fica na cena, mas no render ele não aparece, só a sombra que ele faz nos outros objetos. Outro tuto bom pra composição é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
Deus é maior!
Opa pessoal eu vi as mensagens só agora. Realmente tinha visto os tutoriais mas queria ainda perguntar só pra fechar a curiosidade. Vou tentar fazer alguma coisa assim pois estou estudando animação e ando curtindo muito (apesar de ser trabalho haha) mas obrigadaçoo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.