Ajuda no Reactor

Por: alex efvisuais  

Em: 16/12/2008 14:10

Olá galera tudo bem? Bom vou postar duas imagens simulando quebra no reactor (primeras imagens). trata-se de um pequeno viaduto q fiz (ou parecido enfim vejam com os olhos da alma) só para praticar o reactor.Até por q é o q mais me facina na CG e simulação física e dinânaima partículas tb.Me perdoem senão for aqui o lugar ainda estou meio perdido quanto a postar imagens. Primeira mensagem é com o suposto viaduto inteiro. A segunda com ele detonado aí q está o problema pois os pedaços se interpenetram entre eles sendo q apliquei valor de massa em todos eles. É isso amigos quaquer opnião será bem vinda. Gostaria muito de me especializar nessa área de simulação física e com partículas. E se alguém puder me dizer como faço para por pequenos videos de animações ficarei feliz daí posso por a animação dessa cena se quebrando .ehehe. um abraço para todos e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Eu faria no Realflow, é mais fácil e rápido, tive muitos com o reactor do max até pegar a manha. Se quiser me adicione que eu te ajudo com seu projeto, assim terei mais tempo para te ajudar e te passar alguns tutoriais. [email protected]
cara oq acontece eh o seguinte, se antes de começar a simulação no reactor as peças jah estiverem encostando umas nas outras isso vai acontecer mesmo, de uma olhada tb no parametro de cada uma delas pq tem uma serie de configs importantes ali inclusive de tolerancia da colisão abraço
Olá pessoal beleza? Olá cesarfg tudo bem? Realmente eu quase sempre deixo as pessas quase se encostando mesmo. Olhei os parâmetros de tolerância de colosão e sempre deixo em um. Mas já li e acho q foi aqui mesmo até dominar bem o reactor o peão sofre mesmo ehehe. É a parte da CG q mais facina incluindo simulações com partículas, pena q exige muito de um pc e o meu Phenon está deixando por desejar. Ahe Fernando da Silva Salmon tudo bem? Cara eu até acho q é mais fácil no Realflow mas tenho pouco conhecimento eu tinha vários tutoriais q baixei do site mas, precisei fazer uma formatação forçada antes de salvar e foi para o espaço. Até procurei os tutoriais no site da nextlimit mas ñ achei mais.ehehe. Mas obrigado cara vou te add no msn sim e a gente bate um papo legal. Atá mais.
Bicho, vc tem que marcar estes objetos como concave mesh, pra ele reconhecer os objetos em vez de fazer de conta que são boxes. A resolução da malha tbm ajuda no cálculo, objetos pesados ou muito lowpoly funcionam errado. Tem que deixar uma distancia entre os objetos pra não dar erro no cálculo. E muda pro havok 3 se todos os objetos forem rigid body, o havok 3 funciona melhor.
Deus é maior!
Ahe Bituca tudo bem? Cara obrigado pelas dicas eu tinha esquecido de alguns parametros e fiz umas novas imagens, e obrigado a todos q deram dicas tb. Desta vez as peças ñ entraram uma nas outras pelo menos ñ percebi.ehehe. E foi com a ajuda de todos q cheguei nesse resultado, mas ainda tenho muito q andar nesse caminho vou pensar em umas novas ideias para praticar o reactor . Galera obrigado e fiquem com Deus.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.