Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
elisalage   italia - Internacional
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

jjacq   são paulo - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC
Tataum   Rio Preto SP

Texto grande com bevel da pau!

Por: Alband  

Em: 31/01/2004 23:00

Olá galeria animadora blz? olha só to com um probleminha aqui e quero saber o porque dele acontecer, to querendo fazer um texto estilo aquele do filme star wars de apresentação sabem? mas quando tento copiar do word e colar no 3d, carrega pra caramba e dá pau, quando digito palavra por palavra chega uma hora que fica lento e quando vou aplicar o bevel nele, dá pau tb, quando eu escreve só uma linha e aplico o bevel da certo, o que será que está acontecendo hem me ajudem, e se souberem de um jeito mas facil pra mim fazer isso me digam valeuuu..
AGNUS DEI
Ae, cara, eu acho que dá pau e fica lento por que o texto do max é uma spline complexa demais, pois o max tem que calcular milhares de vértices...(acho que é isso :seila: )Mas eu não sei outro jeito de botar texto no max...tenta com materiais.... :seila: :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Alband, tudo bem? Certamente é por falta de memória e processamentdo do computador. Você disse que vai bem até um ponto do texto, depois que fica grande complica, isso é típico de um objeto muito pesado na Viewport, mesmo que divida o texto em diversas partes, todas vão estar no mesmo arquivo e o peso será o mesmo, pode ir dando Hide em algumas partes ou Display As Box para melhorar o desempenho na Viewport, mas certamente vai ficar um arquivo muito pesadíssimo e vai precisar de muito mais computador para poder fazer de verdade em 3D, pode usar mapas de opacidade em Planes como o Fernando disse. Vale lembrar que aquela abertura do Star Wars não foi feita em 3D, e sim em composição com um efeito tipo Perspective Distort. Hoje seria bico de fazer no Combustion ou no After Effects que já trabalham em ambiente 3D, era só girar o Layer de texto em X e mover em Y. Eles fizeram em meados da década de 70! Abraços
Seguindo o q o André falou fiz aqui rapidinho: http://bma3d.vila.bol.com.br/temp/comtext.jpg OBS: Copie e cole o endereço no browser, não adianta clicar EDITADO: Valeu
vou ver se consigo fazer no combustion pq no 3d não dá mesmo, o pior é que ja tentei fazer só que não consegui deixar ele na posição certa como vc fez (bma) pra inclinar oi texto? "nossa que pergunta boba né"
AGNUS DEI
Alband é vc criar uma nova composição 3d e inserir uma camada com o operator Text, daí vc gira a camada e aproxima da câmera até a borda da camada coincidir com o da câmera ;) Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707831.

Total de membros registrados: 135402

Últimos membros registrados: Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026, KristinGarcia, Donaldbarbers, JonesSmith.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 15 membro(s) e 333 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Roberto Movanni, claro_lima, emersonforentin, Reinaldo Silva, Abilio, Celso Borttoloto, Max Idalgo, wmiler, Thiago Couto, Sergio1987, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.