Texto grande com bevel da pau!

Por: Alband  

Em: 31/01/2004 23:00

Olá galeria animadora blz? olha só to com um probleminha aqui e quero saber o porque dele acontecer, to querendo fazer um texto estilo aquele do filme star wars de apresentação sabem? mas quando tento copiar do word e colar no 3d, carrega pra caramba e dá pau, quando digito palavra por palavra chega uma hora que fica lento e quando vou aplicar o bevel nele, dá pau tb, quando eu escreve só uma linha e aplico o bevel da certo, o que será que está acontecendo hem me ajudem, e se souberem de um jeito mas facil pra mim fazer isso me digam valeuuu..
AGNUS DEI
Ae, cara, eu acho que dá pau e fica lento por que o texto do max é uma spline complexa demais, pois o max tem que calcular milhares de vértices...(acho que é isso :seila: )Mas eu não sei outro jeito de botar texto no max...tenta com materiais.... :seila: :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Alband, tudo bem? Certamente é por falta de memória e processamentdo do computador. Você disse que vai bem até um ponto do texto, depois que fica grande complica, isso é típico de um objeto muito pesado na Viewport, mesmo que divida o texto em diversas partes, todas vão estar no mesmo arquivo e o peso será o mesmo, pode ir dando Hide em algumas partes ou Display As Box para melhorar o desempenho na Viewport, mas certamente vai ficar um arquivo muito pesadíssimo e vai precisar de muito mais computador para poder fazer de verdade em 3D, pode usar mapas de opacidade em Planes como o Fernando disse. Vale lembrar que aquela abertura do Star Wars não foi feita em 3D, e sim em composição com um efeito tipo Perspective Distort. Hoje seria bico de fazer no Combustion ou no After Effects que já trabalham em ambiente 3D, era só girar o Layer de texto em X e mover em Y. Eles fizeram em meados da década de 70! Abraços
Seguindo o q o André falou fiz aqui rapidinho: http://bma3d.vila.bol.com.br/temp/comtext.jpg OBS: Copie e cole o endereço no browser, não adianta clicar EDITADO: Valeu
vou ver se consigo fazer no combustion pq no 3d não dá mesmo, o pior é que ja tentei fazer só que não consegui deixar ele na posição certa como vc fez (bma) pra inclinar oi texto? "nossa que pergunta boba né"
AGNUS DEI
Alband é vc criar uma nova composição 3d e inserir uma camada com o operator Text, daí vc gira a camada e aproxima da câmera até a borda da camada coincidir com o da câmera ;) Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138477

Últimos membros registrados: Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt, ManyoloAustraliaReview, HoustonHoeger.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 28 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, mdpontes, Sergio1987, ale.bs1, emersonforentin, renaz, mastermax, Pierrejr78, Adalberto Batista, Luana Chen, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Lisandro, Gilson, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, TadeuB79, Estéfanem.melo, arquiluc, Henrique Ribeiro, nandao, Eng Damasceno, holtenodro, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.