Particula / Colisão

Por: PerfectPixel  

Em: 17/12/2008 19:04

Olá a todos Sou Usuario do 3DMax e estou com uma duvida, gostaria de saber como distribuir elementos (ex: um box) em particulas sem que uma invada o espaço da outra, elas teriam que colidir Eu estou distribuindo mas elas invadem o espaço uma das outras, e não estou conseguindo solucionar este problema. Se alguem souber uma solução para isto, por favor ajudar. Desde já obrigado!
Boa noite PerfectPixel, tudo bem com você ? Espero que esteja amigo. Na verdade necessita-se saber qual emissor de partículas você está usando, certo ? (Super Spray, Partcile Flow, etc.) Informe para que possamos te ajudar e dar nossa sugestão, ok ? Um grande abraço e tenha uma boa noite.
Olá PerfectPixel, tudo bem com você ? Fiz um teste com o particle flow aqui e utilize o operador Keep Apart para as partículas não ficarem sobrepostas. Sugiro que utilize o Particle Flow para isto. Um grande abraço para você.
Desculpe a demora em responder, é que ta meio corrido por aqui. então, fiz o teste que vc falou mas mesmo assim elas invadem os espaços umas das outras quando vou aumentando o numero de elementos. Obs.: eu estou usando as particulas somente para distribuir os elementos em um unico frame. Abração, e valeu !!!
Cara, as partículas no max não tem volume, o melhor que pode fazer é o Keep Appart que o amigo Marco citou. Mas o Keep Appart controla as partículas pela velocidade e não reconhece a malha, ele só reconhece o ponto pivot de cada uma. O Real Flow é um soft que faz partículas com volume. Explica o que vc tá querendo fazer, acho que está usando partículas pra fazer coisas que são pra serem feitas com o Reactor ou o Scatter.
Mental Ray User
Boa noite a todos. Espero que todos estejam bem. Exatamente caro amigo Gutao. Excelente dica a sua !! Eu faria um teste no Reactor e penso que obterá sucesso em seu trabalho, PerfectPixel. Qualquer dúvida estaremos a disposição. Um grande abraço a todos.
Ai Marcão, é isso ai meu, se for pra encher um recipiente com objetos, é melhor o reactor ou o scatter, com partículas não dá. Mas se as partículas estão em movimento e não quiser que uma penetre na outra, dá pra usar o Keep Appart, pq ele aumenta ou diminui a velocidade pra não deixar uma entrar no campo da outra, esse campo é o radius do Keep Appart. Eu acho que com o glu3d dá pra encher o recipiente, mas não gosto de plugins, prefiro fazer no Real Flow e importar.
Mental Ray User
Fala Pessoal, Valeu pelas dicas vou tentar Real Flow como o amigo Gutão falou, vamos ver no que dá. Muito obrigado pelas dicas, ja me ajudaram bastante. Vlw!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.