Friction (axo que se chama assim) como posso alterar??

Por: PAULoading  

Em: 17/12/2008 19:08

Prezados(as); Desde que iniciei a mexer no max, (tome-se por meados de 2001) até hoje, já se passaram diversos tutoriais falando sobre a respeito desse assunto e tals, porem nunca tive necessidade de mexer nisso, mas agora ficou critico e preciso saber como modifico. Não lembro onde vi tutoriais sobre esse assunto, por isso vim aqui para perguntar: Pra mim, Friction no studiomax, sigfnifica aquele esquema de iniciar e terminar uma animação. Que ele inicia devagar e toma uma velocidade constante, e no final ele reduz novamente lentamente até parar. Em algumas animacoes, isso nem se nota, porem há outras como por exemplo um loop de uma roda, toda vez q ela terminar e reinicia o ciclo do loop, termina devagar e recomeca devagar ateh ficar constante. É justamente isso que eu queria saber como modifica para que a roda ficasse girando em loop sempre numa velocidade constante. Desculpem minha ingenuidade, mas que eu lembro o nome dessa função é Friction, me corrijam se eu estiver errado por favor. Fico no aguardo de um retorno. Muito Obrigado.
A vida é em 3D.
Não vou saber te explicar direito mas use o curve editor, é por lá que você consegue esses efeito.
E ae PAULoading, é como o Fernando disse, pelo Curve Editor que se altera essa opcao, la você vai ver as linhas animadas e nela devem ter umas "curvas" do tipo bezier que deixando elas retas ai a animaçao segue uma velocidade.... Espero ter conseguido ajudar, faz tempo que nao mexo com animaçao.
feras, obrigado pela ajuda... porem o problema meu, eh q la no trackeditor eu nao estou conseguindo ajustar isso.... quando eu movo as linhas, a animacao move tbm.... move q eu digo, para, ou muda a direcao, eu queria saber se alguem sabe onde exatamente tenho q fuçar la para deixar a animacao constante.... obrigado
A vida é em 3D.
Bicho, seleciona os vértices das linhas e clica no set linear, liga na imagem ae. Se as linhas forem retas o movimento é constante, se faz "S" tem aceleração e desaceleração quando se aproxima do key frame. PS: primeiro seleciona o objeto na view e depois abre o curve editor.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 777

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.