Render "aos poucos" de uma imagem

Por: Danilo Carlos  

Em: 18/12/2008 12:27

Olá pessoas! Ontem à noite tive que deixar o pc ligado para terminar um render to texture que no total durou umas 13 horas. Mas tenho outros 6 mapas que também devam durar por aí... Então eu tenho um problema - às vezes a luz "pisca". Deixar o pc ligado por muito tempo aumenta a possibilidade de a luz piscar enquanto estiver criando uma imagem no render e eu perder tudo. Então, minha pergunta é a seguinte: há como eu começar a renderizar uma imagem, parar, "salvar meu progresso", desligar o computador e depois ligá-lo e continuar o render de onde eu parei? Abração!
O jeito é colocar um nobreak pra se a luz piscar o computador continuar renderizando.
olá danilo, bom e o seguinte cara, acho q nuam tem como naum... pelo menos no q eu conheço...rsrsrs... mais tenho quase certeza q naum tem como como continuar o render naum!!!! tenta colocar um filtro de linha, e talvez um nobreak msm ou quem sabe até os dois, e se ouver a possibilidade, naum sei se e o seu caso, de regular o render com um pouco menos de qualidade em alguns objetos, para q naum leve tanto tempo nos render's!!! grande abs e boa sorte!!!
Olá Danilo, se vc utiliza o mental ray, pode renderizar por partes sim, com o render passes. até!
Sim, eu utilizo o Mental Ray sim!
É isso msm, vc pode renderizar pelo render passes, mas vai ter que ficar marcando as partes da imagem pra renderizar. Acho mais prático deixar renderizando de uma vez só de noite, coloca um nobreak que resolve o seu problema.
Sim, realmente, para caso a luz só "pisque" o nobreak seja a melhor solução. Se bem que poderiam escrever alguma ferramenta nova ou plug-in para gerenciar renders parciais... Acredito que iria trazer diversas comodidades a muitos artistas... Abração!
Olá Danilo, vc costuma usar o backburner? porque dá pra deixar renderizando com render passes, antes de dormir, através do backburner. Até mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.