max 32bits vs max 64bits. Qual o mais recomendado?

Por: Danilo Carlos  

Em: 19/12/2008 12:24

Antes que essa pergunta soe amadora, gostaria de ressaltar que escolhendo entre um e outro o artista poderá usufruir de benefícios de um que o outro não tem. Das diferenças que eu já percebi: -Max 64bits é mais bem mais rápido em algumas operações, como o attach em linhas. Mas não sei se isso é uma característica do 3ds max ou do Windows Vista 64, que dizem que gerencia a memória muito melhor que o Windows XP 32bits. Gostaria de tirar essa com vcs! Por outro lado, ele não tem a opção de exportar para w3d, um recurso que eu uso muito. Preciso ir ao max 32 para encontrar esta opção. Então fica a pergunta: quais outros formatos você perde ao escolher usar apenas o max 64? -Max 32bits: parece que há mais ferramentas desenvolvidas com base no max 32bits. Veja que os plug-ins oferecidos gratuitamente pela Digimation são todos para o max 32. Que outras ferramentas são exclusivas para o max 32? Há mais ferramentas e plug-ins disponíveis apenas para max 32? A base 64 bits é a base mais moderna que tem para os programas funcionarem. Logo, se supõe que o max 64 seja melhor que o 32. Mas é mesmo? A única diferença notada é um desempenho bem superior na operação de attach de linhas. Algo específico demais para se ter como uma vantagem, mas sei que devem haver outras. Mas na prática, eu não sinto melhora em outros aspectos, e os artistas também não falam nada a respeito, nem mesmo explicitam que o max 64 seja melhor que o 32. Então fica a dúvida: qual o melhor 3ds max? Será que eu consigo vantagens instalando o max 32 no Vista em detrimento do XP, tipo, todas as ferramentas disponíveis para o max 32 + o desempenho da tecnologia 64 bits e de gerenciamento de memória do Windows Vistas? Abração!
só uma ressalva quando ao gerenciamento de memória... qualquer SO 64bits gerencia melhor memórias do que os de 32bits, não é exatamento o Vista. quanto à dúvida central, não posso opinar pq não usei ainda o max 64bits. abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Bem, eu uso o windows 64 bits e o max 64 bits, depois que comecei a usa-los nunca mais meu windows travou e o max tambem n! teve uma vez que eu usando o Mentaray numa versão 32bits do windows e consequentemente a 32 do max uma cena napo queria renderizar, levei do escritorio pra casa a mesma cena usando o Archive e renderizou sem problemas! ou seja, realmente o problema era o gerenciamento de memória! recomendo usar a versão 64!
Uso o 64 em casa e no trabalho uso o 32, noto bastante as diferença em tempo de render, nos previews e no desempenho geral, não existe uma vantagem absurda ou um diferencial, não são versões diferentes, é o mesmo programa rodando em plataformas diferentes, uma mais rápida e uma mais lenta
Robson
n noto nenhuma difera de desempenho, mas o 64 bits, é 1000x vezes melhor q 32 bits. qualquer render vai em uma boa. no 64, ja no 32 so do de cabeça
3D Reality

www.3dreality.com.br
Edu Santos: Legal vc reforçar uma dúvida minha..., ñ sabia ao certo se a relação do gerenciamento de memória era mais da versão do Windows ou do fato de ele ser 32 ou 64 bits..., se bem outro dia ouvi aqui que o XP gerenciava mal a memória RAM... John John: De novo o fato de a tecnologia 64 bits melhorandoo render. Esse é o comentário mais frequente a favor da tecnologia 64 bits. robsonltc: Legal um relato de alguém que pode fazer comparação direta entre os 3ds max. PKopp: Também não noto diferença de desempenho, mas dnovo alguém reforçando que ele é melhor em render. Há ainda uma questão que ninguém comentou: a diferença dos recursos disponíveis para os dois programas... Como eu já disse, o formato w3d só encontro no max 32bits, e os plug-ins liberados pela digimation também são disponíveis apenas para o max 32bits. Ninguém pode comentar sobre outros recursos exclusivos para a tecnologia 32bits? Ou seja, se eu escolher o max 64bits, terei um desempenho superior em render e em diversas outras partes do max, mas em menor grau. Se eu escolher o max 32bits, terei disponível mais plug-ins e mais recursos externos (e até mesmo interno) para o 3ds. Então, para alguém que é meio dependente de recursos externos, a escolha do max 32bits seria mais apropriada. Nesse cenário geral, o que vocês acham da idéia de instalar o max 32bits no Windows 64bits ? Conseguiria as vantagens das duas partes ao mesmo tempo (as ferramentas disponíveis para 32bits e o gerenciamento de memória do 64bits)? Será que essa pergunta específica é mais apropriada para a sala de hardware? Abração!
Olá pessoal!!! Tive outras decepção com o max 64bits! Descobri que o max 64bits não reconhece o shader Solid Volume! Pelo menos o disponível na 3d1... Será que todos os shaders são para max 32bits?
Pessol este assunto esta muito em alta nos ultimos tempos. Minha opinião (de quem os dois sistemas) o Vista é meio irritante, eu me arrepnedi de não ter colocado o XP 64, mas em hipótese alguma me arrependo de ter instalado um sistema 64, é absurdamente melhor. Infelizmente nem tudo (ainda) esta disponivel para o sistema 64, mas isso é só questão de tempo. Isso é minha opinião. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.