Erro Smooth

Por: Superfotos  

Em: 20/12/2008 09:55

Blz Galera? Seguinte... Ontem me deparei com um probleminha chato que sinceramente não sei o pq ocorreu. Eu estava modelando um aro de carro (Que novidade!! hehehe) quando ao aplicar o turbosmooth ele ficou com a suavização prejudicada.. As imagens mostram o que to falando. Já vou adiantando que não eram nem vertices nem edges duplicadas.. Nem o smooth estava como Separate by materials nem smoothing groups. O que poderia ter ocorrido então? Eu só consegui resolver deletando todos as fazes próximas àquele erro e refazê-las. Mesmo assim, tem vários erros semelhantes no restante da modelagem. Esse erro só ocorreu no aro (em várias partes dele). Valeu Galera!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Eu tbm já me deparei com esse problema. E não sei o que acontece ou porque acontece. Mas eu tenho um truque para resolver isso rápido... Tira seu TurboSmooth, converta para Editable Mesh e depois converta denovo para Editable Poly. Não há nenhuma perda nessas conversões, a não ser que você crie edges escondidas pelo Editable Mesh, essas serão eliminadas na conversão de mesh para poly, mas acho que nunca mais ninguém vai precisar de fazer isto... Abração!
O erro pode ser na topologia da malha, qualquer irregularidade fica mais saliente depois do turbo smooth, dá uma geral na malha.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.