animação tecnica

Por: Fabio Scherrer  

Em: 23/12/2008 10:41

Tudo ok amigos! Estou modelando um equipamento em partes (valvula) como se fosse na realidade, peça a peça, agora gostaria de fazer aquelas animações em que as peças vao se encaixando lentamente na sequencia da montagem total. alguem poderia me explicar o processo, ou me indicar algum tuto? Obrigado amigos!
Ai Fábio, faz as peças nos lugares certos e depois anima desmontando, arrastando as peças pra longe. Dai vc inverte a animação que as peças vão montar a máquina.
Mental Ray User
opa! valeu amigo! vou fazer exatamente isso!
ok! fiz a animação no sentido desmontando, agora oque faço pra inverter a animação , onde entro? pode quebrar esse galho tambem amigo?
é alguma função do Curve Editor ou do Dope Sheet?
Não sei se é o correto..mas eu costumo renderizar as cenas no formato .png (ex. 0 a 100) e depois uso o Sony Vegas pra fazer o video animado. Acho q a qualidade sai melhor. E já dá pra mecher em várias coutras coisas como sons etc. Abraço.
Inverter a animação é uma boa, essa resposta eu tambe quero saber. soul.max o que voce faz é composição de video, esta é sem duvida a melhor forma fazer uma animação, só que o formato que voce esta salvando perde um pouco de qualidade, tenta fazer em TGA para voce ver que fica melhor a qualidade. Abraço
Valeu Grasiano.. E eu achando q a qualidade era melhor nesse formato..rss Mas tdo bem.. vivendo e aprendendo ..sempre.. Tbm quero ver a resposta de com inverter a animação. Abraço
Esse vegas eu não conheço, mas se vc pegar um programa legal de edição, qualquer um, vc inverte fácil a animação. É só inverter a timeline.
Mental Ray User
ok! Mas e na timeline do proprio max , sera que da pra inverter a animação?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 615

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.