Ajuda - =/ problema no spline com lathe

Por: bhewson  

Em: 23/12/2008 18:58

cara é impressionante como tem coisas no max que nos deixa furioso :x tou a tarde td procurando uma solução que talvez seja simples mais minha cabeça já travou. eu sei que é na spline. -------------------------------- eu estouf azendo uma garrafa. na texturização dela eu me garanto fiz alguns testes: note nessa cena com o liquido verde perto da boca o reflexo ta muito estranho e até o momento não sei o q é --------------------------------- então resouvir fazer uns testes, fiz uma nova garrafa e a coisa piorou. veja na outra imagem veja a primeira garrafa os erros nas setas, a segunda amarela pra vc ver que nao tme problema na malha, e o copo é o material que eu fiz pra tu ver que não é problema no material era como a garrafa tinha que ficar :S. enfim alguem tem noção do que seja? tou mesmo chatiado com isso :? valeu pessoal, aproveito pra desejar amnha um feliz natal a todos e que nao podemos esquecer o verdadeiro sentido do natal. abração a todos, desculpas aos erros e as faltas de acentos.
Bono Hewson © 2007/08
O material do copo mostra bem o problema, pq esse material não tá nem um pouco parecido com vidro, parece que o IOR está invertido, está refletindo em vez de refratar. É o msm que está acontecendo na garrafa, se a malha não estiver com a normal invertida. O IOR da água é 1.333 do vidro é 1.52
vladis, muito obrigado cara, achei q ninguem ia sacar o que era.. eu inda não fiz os testes, vou ver se pego então um material pronto pra ver se o problema continua. depois posto aqui o resutado. um bom natal de muita paz e saude cara. abraço.
Bono Hewson © 2007/08
Pois é cara o problema esta justamenta na textura, e se voce for usar caustic é quase certo não vai dar erro. Como voce fez o liquido, ó outro objeto? deveria ser pelo menos. Dai para o render ficar certo (se for no MR) voce deve ajustar o trace depht para a luz poder refratar o suficiente para atravesa a garrafa e o liquido. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.