Problema com o pan - 2 monitores

Por: Danilo Carlos  

Em: 25/12/2008 11:00

Olá pessoal!!!! Feliz Natal a todos! Ontem instalei um segundo monitor no meu pc. E estou tendo um problema que nunca tive. No caso, estou querendo trabalhar como o meu monitor novo como o principal. Mas quando faço isso, o pan fica meio inviabilizado (acho que não tenho q aprender a trabalhar sem usar o pan). Ao clicar e segurar, tanto o botão do meio quanto acessando o ícone, a cena "pula", como se eu já estivesse feito um grande movimento no pan. Meu objeto parece desaparecer e eu não sei para qual lado eu arrasto para encontrá-lo novamente. Para resolver, tenho que pôr o monitor antigo como o principal. Daí se resolve, mas quero trabalhar com o monitor novo como o principal. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e já resolveu, ou se alguém sabe o que deve estar acontecendo e como resolvo isso. Abração!
Isso não tem haver com o segundo monitor, isso acontece quando a cena está fora de escala, quando está com escala muito pequena. Aumenta 1000 vezes o objeto e tenta de novo, vai funcionar normal.
Mental Ray User
Não. Não é um problema de uma cena em específica. Isso acontece mesmo quando a cena está vazia, logo que abro o max. Como eu já disse, se ponho o monitor antigo como o principal o problema desaparece. Mas o "desafio" é por o monitor novo como principal sem dar esse problema. Uma obs: o que eu percebi, na verdade, é que quando eu seguro o comando pan, o que acontece é que o ponteiro pula para o canto do outro monitor. O estranho tbm é que enquanto eu seguro o pan, o ponteiro fica "preso" no monitor novo. Ele se move, mas não passa para o monitor secundário, onde está a viewport do 3ds max. Se trata de uma anomalia, já que em nenhuma outra situação o ponteiro fica preso em um dos monitores. Deve ser alguma programação mal feita dentro do 3ds max, já que no Maya isso não acontece. O fato de o ponteiro ficar preso, se sobrepondo ao comportamento que o Windows dá ao ponteiro é um sintoma disto... Será que dentro do 3ds max ñ há nehuma configuração que explicita o uso de dois monitores? Por que se houver, eu posso configurar o comportamento do ponteiro... Abração!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.