Não.
Não é um problema de uma cena em específica. Isso acontece mesmo quando a cena está vazia, logo que abro o max.
Como eu já disse, se ponho o monitor antigo como o principal o problema desaparece. Mas o "desafio" é por o monitor novo como principal sem dar esse problema.
Uma obs: o que eu percebi, na verdade, é que quando eu seguro o comando pan, o que acontece é que o ponteiro pula para o canto do outro monitor. O estranho tbm é que enquanto eu seguro o pan, o ponteiro fica "preso" no monitor novo. Ele se move, mas não passa para o monitor secundário, onde está a viewport do 3ds max. Se trata de uma anomalia, já que em nenhuma outra situação o ponteiro fica preso em um dos monitores.
Deve ser alguma programação mal feita dentro do 3ds max, já que no Maya isso não acontece. O fato de o ponteiro ficar preso, se sobrepondo ao comportamento que o Windows dá ao ponteiro é um sintoma disto...
Será que dentro do 3ds max ñ há nehuma configuração que explicita o uso de dois monitores? Por que se houver, eu posso configurar o comportamento do ponteiro...
Abração!