Então, tem gente que percebe muita diferença. Tem gente que percebe pouca diferença (eu particularmente percebo pouca).
Mas no geral, se recomenda o max 64 bits. Algumas vezes, mesmo para mim, ele já se mostrou melhor...
Esses dias eu postei um tópico perguntando justamente qual seria mais recomendado... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43923
Assim, no geral, você deve escolher o max 64 (lembrando que você deve ter um sistema operacional de 64 bits para poder rodá-lo).
Massssssssssss, se vc for muito dependente de ferramentas externas, como shaders externos e plug-ins antigos e gratuitos, a melhor escolha é o max 32bits. Por exemplo, aqueles plug-ins gratuitos liberados pela Digimation são todos para max 32 bits..., e um shader aqui mesmo do site, o Solid Volume, o primeiro a ser baixado por mim, também só funciona no max 32bits, e creio que muitos outros shaders também só servem para max 32.
O Grasiano encerrou meu tópico dizendo que seria só uma questão de tempo para que as ferramentas fossem todas adaptadas para a tecnologia 64bits, e faz sentido..., mas mesmo assim, provavelmente isso não seja uma verdade para plug-ins antigos..., não faz sentido uma empresa comercial pegar seus plug-ins antigos e recompilá-los para max 64 para depois relançá-los comercialmente ou gratuitamente. Seria perda de tempo...
Abração!