diferenças entre o 3ds max de 32 e 64 bits

Por: deltanusigma  

Em: 29/12/2008 11:31

quais as diferenças de recursos entre os max de 32 bits e de 64 bits? principalmente sobre a nova versão 2009? um é mais rapido que o outro? obrigado deltanusigma
A diferença está nas configurações de render. No 64 não tem um limite de memória como no 32bits que é limitado a 3072mb. Normalmente o 32bits dá erro se a cena é muito pesada(já sofri muito com isso).
Então, tem gente que percebe muita diferença. Tem gente que percebe pouca diferença (eu particularmente percebo pouca). Mas no geral, se recomenda o max 64 bits. Algumas vezes, mesmo para mim, ele já se mostrou melhor... Esses dias eu postei um tópico perguntando justamente qual seria mais recomendado... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43923 Assim, no geral, você deve escolher o max 64 (lembrando que você deve ter um sistema operacional de 64 bits para poder rodá-lo). Massssssssssss, se vc for muito dependente de ferramentas externas, como shaders externos e plug-ins antigos e gratuitos, a melhor escolha é o max 32bits. Por exemplo, aqueles plug-ins gratuitos liberados pela Digimation são todos para max 32 bits..., e um shader aqui mesmo do site, o Solid Volume, o primeiro a ser baixado por mim, também só funciona no max 32bits, e creio que muitos outros shaders também só servem para max 32. O Grasiano encerrou meu tópico dizendo que seria só uma questão de tempo para que as ferramentas fossem todas adaptadas para a tecnologia 64bits, e faz sentido..., mas mesmo assim, provavelmente isso não seja uma verdade para plug-ins antigos..., não faz sentido uma empresa comercial pegar seus plug-ins antigos e recompilá-los para max 64 para depois relançá-los comercialmente ou gratuitamente. Seria perda de tempo... Abração!
obrigado pelos esclarecimentos amigos, na parte que me toca não ha diferença entre as duas plataformas deltanusigma
se for pra fazer coisas leves e simples não ha necessidade da versão 64 bits, se vc usa um renderizador robusto em cenas pesadas ai sim vai notar a diferença quando o computador simplesmente não travar durante o render :) abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.