Duvida Maxscript

Por: Marlon  

Em: 30/12/2008 11:39

Eu queria sabe se tem como joga uma expressão if no meio do rollout,,, q eu naum consigo o max naum deixa,,, somente apos o rollut ou antes,,, naum sei se tem uma sintaxe propria pra joga o if no meio da rollout. VO coloca ex pra ser melhor entendido. Ex.: rollout teste "1" width:149 height:277 ( button btn1 "inserir \pontos" pos:[32,242] width:80 height:21 if btn1.pos.x = 1 then ( btn1.pos.x = btn1.pos.x + 5 ) on btn1 rightclick do ( btn1.pos.x = btn1.pos.x + 5 ) ) createdialog teste "1" width:149 height:277 vai dah erro de sintaxe,,, soh q se eu coloca o if fora do rollout ou depois naum dah erro,,, mais por exemplo existe algum lugar certo pra eu coloca o if dentro do rollout?, claro q esse exemplo naum faz nada q preste soh coloquei ele aew,,, pra mostra minha duvida,,,
http://marlonkojitski.blogspot.com/
Ola Marlon, nao sei explicar tecnicamente o porque de nao funcionar o if dessa forma que voce colocou, mas acredito que voce tenha que colocar o if dentro de algum evento ou de funçoes, no seu caso se vc quer que um if seja executado na abertura do rollout vc tem q por dentro do evento on seu_rollout open do if... no script q vc colocou ficaria assim [quote:2af557eded]rollout teste "1" width:149 height:277 ( button btn1 "inserir \pontos" pos:[32,242] width:80 height:21 on teste open do ( if btn1.pos.x == 1 then ( btn1.pos.x = btn1.pos.x + 5 ) ) on btn1 rightclick do ( btn1.pos.x = btn1.pos.x + 5 ) ) createdialog teste "1" width:149 height:277 [/quote:2af557eded] detalhe para o if btn1.pos.x == 1 then eu troquei o = por == o = tem a função de setar alguma coisa ou seja do jeito q vc colocou vc taria setando o btn1.pos.x para o valor 1 o == teste se o btn1.pos.x é igual a 1, se for igual ele vai retonar o valor true q dara procedimento nas linhas definidas no if espero que tenha ajudado!
www.hermidacg.com
Eu jah tinha esquecido desse topico,,, eu jah tinha resolvido o meu problema,,,,o jeito q eu imaginava era viaje minha naum tem como,,,,,,eu fiz bem dessa maneira que vc mostro,,,, na função dentro do open do rollout,,, assim poço criar o menu quero e tal q ve te mostra o jeito q achei: global a a = 1 rollout teste "teste" ( button bota "botaum" on teste open do ( if a >= 5 then ( bota.visible = false ) else ( bota.visible = true ) ) ) createdialog teste "teste" foi mais ou menos com essa ideia q crieie,,,,,que se for ve tudo tem sempre a função e sempre eh dentro delas q se cria tudo e tal,,,, mais valeu pelo ajuda aew,,, dah de ve q vc jah manja de maxscript e tal,,,,, entendeu bem certinho o q eu perguntei.,, obrigado
http://marlonkojitski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.