Olá pessoas!!!
Estou fazendo testes de iluminação em uma cena. E acredito que poder emitir iluminação própria de um objeto poderia me fazer tirar algumas idéias importantes para a cena atual e para futuras cenas.
Convencido de que não posso fazer um objeto emitir iluminação própria com fótons com os recursos disponíveis no 3ds max convencional, resolvi baixar uns shaders aqui da 3d1.
Baixei o MegaTK, o Ctrl Geolight e o Is MI Object. Dentro da interface do 3ds max só não achei ainda o Is MI Object, mas acredito que esteja corretamente intslado, já que não dá nenhuma mensagem de erro.
Não consegui fazer os objetos emitir iluminação própria, apesar de já ter feito alguns testes com os shaders. Mas de qualquer modo, nem sei se estaria utilizando os shader corretamente...
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar..., tipo, se alguém por acaso já tenha conseguido emitir iluminação de objetos através desses shaders, gostaria de saber como o foi feito.
Uma obs, é que se alguém souber fazer um objeto emitir fotons através dos recursos já disponíveis dentro do 3ds max, também vale! Não gosto da idéia de ficar dependente de recursos externos, ainda mais quando são disponíveis apenas para plataforma 32 bits. Lembrando que fazer tal efeito com os shaders escondidos do mr pode ser uma possibilidade, pois é um outro mundo de shaders que acredito que poucos conheçam!