Computação Gráfica - Design gráfico??

Por: santosidaniel  

Em: 02/01/2009 13:52

Olá, gostaria de saber se computação gráfica e design gráfico é tudo a mesma coisa. Caso não seja, qual a diferença, qual a perspectiva para o profissional dessas áreas e como é o mercado de emprego? É o vestibular que está em jogo :D Muito Obrigaddo pela atenção.
Boa tarde. Eu não sei direito, mas penso que computação gráfica aprende a fazer programas gráficos e design gráfico aprende a criar artes gráficas.
computação gráfica ou CG é tudo que envolva criar imagens no computador, não importando se seja 2d ou 3d e design gráfico já envolve teorias e conceitos de design sobre o mercado...bem...desempregado vc não fica pq sobram vagas porém, ganhar bem vai depender do nivel profissional e d lugar onde vc estiver, trabalhar por conta com 3d tb eh uma coisa interessante desde que vc tenha um numero legal de clientes que tenham dinheiro pra gastar com vc :) abraço
Santos, estou concluindo o design gráfico, falta apenas uma matéria. trabalhei numa gráfica fazendo arte final para impressos. Muito trabalho e uma tendinite. O salário muito fraco pra muito trabalho.Muitas vezes num freela vc tira quase o salário na area de computação gráfica. Mas claro que isso depende do local onde vc trabalha, a empresa e o seu potencial. Mas já existe uma tendência no mercado do trabalho freelancer. Se vc ainda vai começar o design gráfico, espere que o mercado possa estar mais difícil quando vc se formar, se vc pretende um emprego formal. Agora se vc tem talento, vontade de aprender e garra pra fazer freela, acho que vc vai ficar lotado de serviço num determinado momento. E não se substime: tem sempre alguém que sabe menos que vc e que vai achar o seu trabalho muito bom. Mas vc tem que abrir o leque, conhecer o máximo possível de softwares pra ter mais chances de preencher lacunas vazias. Paguei a minha casa com trabalho freelancer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 529

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.