[Ajuda] Como criar um fluido estático (como o vinho)?

Por: Dudusin  

Em: 15/01/2009 11:43

Aê galera, estou começando a modelar a uma semana e sou novo aqui e dúvidas é o que não faltam hehehe. Parabén pelo site que é maravilhoso !!! Pra começar, olhei quase todos os tutos desse site, mas não encontre alguma forma de simular fluído (Estático e volumoso) dentro de uma taça (no meu caso o vinho), que não seje por textura (ainda não estou estudando textura, e as que coloquei na imagem acima são "improvisadas"). Tentei, mas podem ver que o resultado não ficou legal. Alguma dica de como fazer?
Seja bem vindo então Dudusin... Meu chapa, se vc modelou o líquido dentro do copo igual na primeira imagem, tá certo, pra estático é assim msm... Mas pra dar uma aparência real de líquido vai depender do material que aplicar nele e essa parte é mais complicada... Pra fazer um bom material pra isso precisa dos shaders do mental ray, ai fica mais denso no meio e menos denso nas bordas... o shader dielectric faz isso... Precisa de uma boa iluminação em líquidos e vidros... precisa criar o efeito de caustics que sempre acontecem nestes materiais, é difícil fazer vidro e líquido bem realista... Veja se este tutorial te ajuda nestes efeitos: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620 É meio avançado....
para começar sem complicar muito vc pode tentar fazer um vinho com material raytrace mesmo (igual ao q vc provavelmente usou para a taça porem com pequenos ajustes) porem como o colega gago disse para resultados mais reais vc vai precisar estudar outros shaders mais avançados com propriedades fisicas mais reais abraço e bons estudos

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.